O Helloween revelou os detalhes de seu 16º álbum de estúdio, intitulado Helloween, e por uma boa razão, pois é o primeiro álbum desde que os criadores do power metal deram as boas-vindas aos membros clássicos Kai Hansen e Michael Kiske para formar um ataque de três cantores.

Marcado para ser Lançado em 18 de junho pela Nuclear Blast, o tão esperado álbum será precedido pelo single principal, “Skyfall”, um épico de 12 minutos escrito por Hansen, com lançamento previsto para 2 de abril, com um teaser trailer que pode ser ouvido mais abaixo. A música será a primeira desde a reunião em 2017 e o grupo colaborou na escaldante “Pumpkins United”, uma faixa que celebra o legado do Helloween enquanto olha para uma nova era.

“Este álbum é a coroação da jornada do ‘Pumpkins United’! Mesmo assim, até hoje estou fascinado pelos diferentes traços de caráter e facetas da história do Helloween. Por exemplo, as lendárias vozes de Michi, Andi e Kai. Aproveitá-las agora juntas em um único disco, sob a mesma bandeira, é a experiência definitiva do Helloween. “

disse o baterista Dani Löble, que se juntou ao grupo em 2005

“É o encontro incompreensível de sete músicos que estão trabalhando como amigos e até mesmo como família e criaram algo que ninguém teria pensado que seria possível. É como acordar de um sono mas ainda tendo um sonho incrível. “

Disse o guitarrista Michael Weikath, um dos dois pilares do Helloween

“Estar no estúdio com meus antigos companheiros depois de 30 anos foi muito emocionante para mim, mas ao mesmo tempo foi uma experiência completamente diferente com os ‘novos’ meninos. A colaboração de diferentes compositores e personagens fortes fez o álbum muito especial: uma mistura única com reminiscências de todos os capítulos da história da banda. O Helloween é uma grande parte da minha vida e estou ansioso para comemorar as músicas ao vivo para e com nossos fãs! “

Kai Hansen

O baixista Markus Grosskopf, o outro pilar desde 1983, olhou para trás na experiência de composição e gravação, afirmando:

“Para mim, sendo um dos últimos ‘sobreviventes’ que tocou todas as notas desde o início, foi uma experiência fantástica e muito emocionante processo. Acho que todos podem ouvir neste álbum. Eu adoro isso. “

Capa e faixas do álbum “Helloween”:

1.Out for the Glory
2.Fear of the Fallen
3.Best Time
4.Mass Pollution
5.Angels
6.Rise Without Chains
7.Indestructible
8.Robot King
9.Cyanide
10.Down in the Dumps
11.Orbit
12.Skyfall

Rede Metal no Instagram:

Avatar
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.