O HellgardeN lançou, em suas redes sociais e canal do YouTube, seu segundo videoclipe do single ‘Evolution or Destruction’. A música faz parte do álbum “Making Noise, Living Fast”, disponibilizado em CD, LP e formatos digitais pela gravadora americana Brutal Records.

“Com toda essa situação do vírus em todo o mundo, nossa ideia é propor essa reflexão sobre alguns dos problemas comportamentais de nossa geração. Vimos muitos eventos que não nos distanciam daqueles que sobreviveram à Segunda Guerra Mundial ”.

“O clipe definiu claramente o que queríamos dizer com a letra da música e, com isso, queremos propor a necessidade da evolução do ser humano para que ele não cave sua própria cova”.

Diego Pascuci, vocalista

Assista ao clipe:

O primeiro clipe, lançado em julho de 2019, do single “Learned to Play Dirty”, já alcançou mais de 65 mil visualizações e foi elogiado por grandes nomes do metal, como Rafael Bittencourt, fundador e guitarrista de Angra.

Com influências do thrash e groove metal, o HellgardeN mostra em seu primeiro álbum de estúdio, gravado no ForestLab Studios, em Petrópolis (RJ), músicas orgânicas, viscerais e marcantes. Com riffs incríveis, vocais rasgados e um som violento de bateria e baixo, que nos transportam à decadas passadas, lembrando bandas como Pantera e Lamb of God.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano apreciador de shows, e uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.