O Hate Ritual é um grupo de Death Metal/Groove originário do México e formado em meados de 2017 em Mérida, Yucatán.

Tida pelos fãs como uma banda cheia de raiva e sede de sangue, suas fortes influências remetem a grupos icônicos e clássicos, como Bloodbath, Sepultura, At the Gates, Down, Lamb of God e Carcass, para citar algumas referências.

Depois de cinco faixas que foram uma prévia do próximo material de gravação que está por vir e que levará o nome de “Compelled by Evil”, os músicos lançaram recentemente o videoclipe da música “The Abolishment”. Esta criação audiovisual acaba por ser o primeiro conteúdo destas características gerado por 4 jovens músicos que irradiam talento e profissionalismo, com o intuito de ascender alto na pesada cena latino-americana.

Braulio Díaz, baixista do grupo, afirmou o seguinte em relação a este lançamento:

“É toda a nossa alma corporificada em cinco minutos. Durante os planos para a produção, nos perguntamos o que gostaríamos que aparecesse ou como o vídeo se desenvolveria. Levando em consideração esses momentos de pandemia em que não podemos tocar ao vivo, concordamos que no vídeo tivemos que captar quem somos, nossa fúria, raiva, ódio, mas também paixão, e amor pelo que fazemos. O clipe é a gente mostrando ao mundo nossa marca e dando à câmera a adrenalina que isso gera. ”

Assista o videoclipe de “The Abolishment”:

Por sua vez, José Hernández comentou sobre o lançamento do videoclipe:

“A intensidade e o poder que refletimos de nosso povo, tanto para a música quanto para a banda em si, são sentidos do começo ao fim. Um grupo de pessoas que estão muito zangadas, frustradas, sérias e felizes, até certo ponto, devido a situações pessoais do dia a dia. Foi cansativo fazer isso, por isso é tão gratificante vê-lo concluído. “

A formação do Hate Ritual é Carlos Osorio (vocais), José “Pepe” Hernández (guitarra), Braulio Díaz (baixo) e Andrés Camara (bateria).

https://www.facebook.com/HateRitualMx

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.