Hoje, no último dia do mês de abril, o Gojira, após 5 anos, lança um novo álbum, “Fortitude”, com 11 faixas ao todo e cinco singles lançados anteriormente, entre elas a música “Amazonia”, que fala sobre os problemas enfrentados pelos índios da região amazônica, lançado em paralelo com uma campanha de arrecadação de fundos para as tribos locais.

Comentando sobre a nova direção musical do Gojira, o vocalista e guitarrista Joe Duplantier mencionou nomes clássicos do rock, como Led Zeppeling, Jimi Hendrix e Pink Floyd e refletiu que influências como essas começam a aparecer de forma natural eventualmente. “Agora que estamos mais velhos e temos o desejo de criar algo que seja mais centrado, talvez, e que leva um tempo pra se expressar. E é um sentimento muito esquisito porque nós nos sentimos mais maduros,” abriu o músico.

Capa e faixas de “Fortitude”:

1.Born for One Thing
2.Amazonia
3.Another World
4.Hold On
5.New Found
6.Fortitude
7.The Chant
8.Sphinx
9.Into the Storm
10.The Trails
11.Grind

Rede Metal no Instagram:

Avatar
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.