O Gojira acaba de lançar seu novo álbum Fortitude e agora está transmitindo seu novo videoclipe politicamente carregado da música “The Chant”. O vídeo foi escrito pelo guitarrista e vocalista Joe Duplantier, dirigido por Russell Brownley e filmado em locações na região de Bengala Ocidental, na Índia, em dezembro de 2019. Ele examina a situação de crianças refugiadas do Tibete que fugiram de seu país na tentativa de preservar sua cultura após a invasão do país pela China em 1949.

“Este trabalho é inspirado na leitura da poesia ‘, disse Duplantier. “Um ativista tibetano justo, que descreve o genocídio cultural perpetrado contra seu povo. Sempre fomos sensíveis à luta tibetana. Uma das tradições mais sábias e compassivas, vítima das piores violações dos direitos humanos imagináveis ​​desde sua invasão em 1949. A cultura tibetana inspirou muitas de nossas letras e teve um impacto profundo em nossa abordagem da filosofia e da arte em geral. Nossos pensamentos vão para todos os tibetanos. Esperamos ver suas terras livres de opressão em nossa vida. “

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.