Reinado como um dos grupos instrumentais experimentais mais conhecidos e aclamados com um legado musical respeitado de quase 20 anos, o quarteto irlandês God Is An Astronaut alcançará uma referência na carreira com o lançamento de seu décimo álbum de estúdio, Ghost Tapes # 10, com data de lançamento prevista para 12 de fevereiro pela Napalm Records.

O segundo single de Ghost Tapes # 10 chama diretamente para a ação com uma intensa parede de som, carregada por uma furiosa linha de baixo difusa e um ritmo de bateria rápido que culmina em um ápice pesado e colossal. Mantendo esse nível energético em dia, “Fade” chega ao fim em um mundo atmosférico e pitoresco de sons a serem descobertos.

Em 210 BPM, “Fade” é a faixa mais rápida que God Is An Astronaut já escreveu. Começando com uma fórmula de compasso 10/8 que desaparece em uma batida 12/8, a faixa é mais uma prova da perícia musical da banda. A música é ilustrada por um videoclipe em preto e branco sombrio e sinistro, criado por Chariot Of Black Moth, que captura a intensidade e mostra que “Fade” se destaca na discografia anterior de God Is An Astronaut.

Assista ao vídeo de “Fade”:

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.