ghost-vs

O mentor do GHOST, Tobias Forge, lamentou a falta de humor no heavy metal em recente declaração, argumentando que o casamento entre os dois faria todo o sentido.

“À medida que a maioria das coisas envelhece, elas tendem a se tornar muito conservadoras e puritanas”, disse Forge ao The List do Reino Unido em uma nova entrevista. “O mesmo aconteceu com o metal extremo, muitos seguidores do gênero… criaram regras dogmáticas sobre como deveria ser e, por alguma razão, existe a ideia de que esse tipo de música não deve ser divertido – o que contraria toda a idéia. VENOM [amplamente reconhecida como a primeira banda de black metal] foi muito divertida, mesmo que você pule os aspectos subculturais e veja isso do ponto de vista bíblico, a Bíblia é dominada pela falta de humor, falta de intelectualismo e escravidão, suprimindo o que é humano, então, obviamente, o oposto exato deve ser o intelectualismo, o riso, a diversão, a liberdade, a vida, o pensamento, o sentimento “.

Em uma entrevista de 2017 ao Dallas Observer, Forge disse que o humor é um elemento essencial das performances ao vivo do GHOST.

“Veio organicamente por causa da rigidez das apresentações”, disse ele. “Quando criança, você é aplaudido por dizer coisas engraçadas. Você percebe que as pessoas acham engraçado, você meio que continua fazendo isso e depois o refina.”