A marca de bebidas Ghost Vodka, sediada no Reino Unido, está sendo processada por violação de marca registrada pela banda sueca GHOST. A empresa atirou de volta na banda, principalmente no vocalista Tobias Forge.

A marca de vodka disse:

“Recentemente, ficamos confusos ao receber correspondência legal em nome da banda sueca Ghost e seu vocalista Tobias Fitta Forge, informando-nos sobre as ações que eles desejam tomar contra nós por ….. fazer …. vodka, “a marca de vodka escreveu em um post no Facebook com um meme da banda e a garrafa de vodka em 9 de maio. Veja os posts abaixo.

Após os relatórios iniciais sobre o conflito após a publicação no Facebook, o diretor de vendas da Ghost Drinks Ltd. Ry Leon fez uma declaração a Blabbermouth sobre o assunto. Segundo o comunicado, a Ghost Vodka foi lançada em 2015 e a empresa não conhecia a banda Ghost ou Forge.

“Estamos sendo processados ​​puramente porque somos chamados de vodka ‘fantasma’. Não há outros fatores em jogo aqui. Antes do meme que postamos nesta semana (9 de maio), em nenhum momento usamos uma imagem da banda para promover nosso produto. Fãs da banda e fãs do rock e metal como um todo nunca foram nosso mercado alvo para esta marca”.

A declaração de Leon também menciona que a banda está tentando marcar a audiência para junho em Estocolmo, na Suécia. Enquanto isso, ainda existem proibições de viagens por toda a Europa devido ao coronavírus.

“A banda parece determinada a tirar vantagem disso, sabendo muito bem que não podemos comparecer à audiência”.

“Nossos pensamentos sobre o assunto? Acreditamos que Tobias Forge precisa do dinheiro, tendo recentemente resolvido outro caso fora do tribunal. Se ele pode estragar seus próprios colegas de banda, ele agora terá problemas em buscar um negócio pequeno e independente. Nós respeitamos seu sucesso e podemos entender o quanto ele trabalhou para chegar onde está, no entanto, não há desculpa para esse tipo de comportamento de merda da parte dele “.

O Ghost havia lançado anteriormente sua própria linha de gin, o Ghost Juniper Gin, no entanto, a banda nega que o caso seja sobre “gin vs. vodka”. A Loudwire recebeu uma declaração de Ann-Charlotte Söderlund Björk, consultora jurídica e especialista em marcas registradas da empresa GOZZO Advokater, que representa a banda no conflito.

“Svensk Drama Pop (SDP) possui um registro de marca exclusiva em toda a União Europeia para o sinal figurativo ‘Ghost’. Esses direitos são licenciados para a Global Merchandising Services Ltd, cujo interesse é instaurado. Esse caso já está em andamento há meses e inúmeras tentativas foram feitas ao longo desse período para chegar a um acordo amigável.

Este caso não se refere a ‘gin vs. vodka’, trata-se de direitos de marca registrada que concedem propriedade a toda e qualquer bebida alcoólica – gin, uísque, vinho, cerveja, cerveja, cerveja, vodka etc. Para qualquer outra entidade da UE usar o A palavra ‘Ghost’ como parte de sua marca de bebida alcoólica violaria os direitos exclusivos da SDP. A SDP tem o direito de defender esses direitos como qualquer outra empresa faria quando seus direitos de marca comercial fossem violados. Esse é o procedimento padrão “.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.