A formação clássica do GENTLE GIANT se reuniu pela primeira vez desde 1980 em um novo vídeo. Coletada nos últimos meses, as peças se transformaram na apresentação de “Proclamation” (originalmente do álbum de 1974, “The Power & The Glory”), incluindo aparições de Derek, Ray e Phil Shulman, Gary Green, Kerry Minnear, John Weathers e Malcolm Mortimore. Há também participações especiais de vários músicos notáveis, incluindo Jakko Jakszyk (KING CRIMSON), Billy Sherwood (YES), Lee Pomeroy (ELO / STEVE HACKETT), Dan Reed (DAN REED NETWORK), Richard Hilton (CHIC) e Mikey Heppner (PRIESTESS).

“Essa terrível pandemia está sendo sentida em todo o mundo e com todo mundo preso em casa, imaginei que agora seria o momento perfeito para trazer positividade ao mundo, reunir todos e celebrar nosso amor pela música e pelo GENTLE GIANT”, explica Noah Shulman, filho de Derek e mentor por trás deste projeto. “Ao longo dos anos, eu sempre fiquei impressionado com quantas pessoas estavam filmando suas interpretações de faixas do GENTLE GIANT de todo o mundo em uma variedade de instrumentos. Então isso provocou a idéia de querer vê-las todas em um só lugar, misturando sons e instrumentos em uma única faixa. “

Dirigido e editado por Noah Shulman e mixado por seu tio Ray, é provável que o vídeo seja lembrado principalmente pela reunião momentânea do verdadeiro GENTLE GIANT, embora apenas por um breve momento e através das maravilhas da comunicação remota. Tendo em vista que a banda parecia que jamais se reuniria novamente, este é um momento significativo e emocionante para os fãs de todos os lugares.

Noah complementou: “É um tipo de agradecimento da banda para os fãs”.

Confira o vídeo:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.