Nos últimos dias, a banda alemã de power metal Gamma Ray surpreendeu a todos anunciando que no dia 27 de agosto de 2020, para celebrar a marca de 30 anos na estrada, a banda realizará um show via streaming.

O guitarrista e vocalista Kai Hansen, fundador e líder da banda, convidou os fãs e ainda revelou mais detalhes da transmissão do evento em suas redes sociais:

“Queremos convidar a todos vocês para se juntarem na celebração do nosso aniversário com uma única apresentação em 2020. Nesses tempos ‘divertidos’ de restrições em que não podemos ir a shows, a única saída que temos é levar o show até suas casas via Live Streaming. Nós montaremos um grande palco no ISS Dome em Dusseldorf, na Alemanha. 11 câmeras irão capturar o melhor de 30 anos de G-Ray Metal.”

O músico também completa o post com informações específicas sobre a Live:

“O evento acontecerá no dia 27 de Agosto, uma quinta feira, as 20:00 CET (15:00 no horário de Brasília) e será transmitido para todo o mundo em uma Live Stream em alta qualidade.”

O acesso ao show do Gamma Ray tem o valor de 12,99 EU (aproximadamente R$80,00), e dará permissão para assistir ao evento ao vivo e poder vê-lo e revê-lo o quanto quiser por um período de 24 horas. Existe também a possibilidade de pagar 19,99 EU (aproximadamente R$122), para poder desfrutar do show por até 48 horas. A venda de ingressos é realizada aqui.

Gamma Ray é uma banda de power metal oriunda de Hamburgo, no norte da Alemanha , e foi fundada e liderada por Kai Hansen após sua saída do Helloween, outra banda alemã também fundada por ele. O Gamma Ray, além de ter Hansen como vocalista, guitarrista, e principal compositor, conta com Dirk Schlächter no baixo, Henjo Richter na guitarra, Michael Ehré na bateria, e Frank Beck também nos vocais. Entre 1990 e 2015, o Gamma Ray gravou onze álbuns de estúdio.

A banda interrompeu suas atividades por volta 2016, devido à participação de Kai Hansen na turnê Pumpkins United, do Helloween. Turnê esta que marcou o regresso dele e de Michael Kiske à banda que projetou os dois, e onde ambos iniciaram suas carreiras no metal.

O último álbum de estúdio lançado pelo Gamma Ray até o presente momento é o Empire Of The Undead, de 2014.

Aficionado pela vertente mais melódica do estilo, em especial o Power Metal. Começou a ouvir um som mais pesado no início dos anos 2000, e até hoje tem como hobby conhecer novas bandas que possam integrar sua lista de audição.