O Fear Factory definiu “Aggression Continuum” como o título de seu décimo álbum de estúdio. O primeiro single dele, “Disruptor“, está programado para estrear na próxima sexta-feira, 16 de abril. O guitarrista da banda, Dino Cazares, confirmou a notícia na manhã de hoje (09 de abril), compartilhando o post abaixo. No momento, a formação do Fear Factory inclui Cazares, o baterista Mike Heller e o baixista Tony Campos, que fará uma turnê com a banda conforme sua disponibilidade permitir.

O vocalista Burton C. Bell saiu da banda em setembro passado, tendo ficado infeliz com o trabalho com Cazares e a resolução de vários processos internos da banda, que viram Cazares emergir com 100% de controle das marcas registradas do grupo.

“Aggression Continuum” foi gravado com Bell nos vocais há vários anos e foi originalmente anunciado por Bell como sendo intitulado “Monolith“. Desde que ganhou o controle das marcas registradas da banda, Cazares fez uma campanha GoFundMe para que Mike Heller colocasse a bateria de verdade sobre as faixas de bateria previamente programadas que estavam no lugar. Cazares também retrabalhou parte de seu material para se encaixar melhor nas apresentações de bateria recém-adicionadas.

Enquanto Cazares planeja continuar a banda com um novo vocalista, nenhum anúncio foi feito ainda. Cazares indicou anteriormente que este álbum contará com as performances vocais originais de Bell.

Avatar
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.