A banda de power metal sueca FALCONER anunciou que “From a Dying Ember” servirá como o álbum seguinte ao “Black Moon Rising”, de 2014. Será o nono disco da banda e um que recebe novos sons, que podem ser ouvidos no primeiro single, “Desert Dreams”.

Por quase duas décadas, o Falconer levou os ouvintes a jornadas de pura e épica fantasia nas asas de melodias caprichosas e triunfantes, bateria com dois chutes e a voz melodiosa do artista teatral Mathias Blad.

“Desert Dreams” não ousa se desviar dessa fórmula vencedora e abraça o som principal do Falconer, enquanto outros elementos de inspiração folclórica surgem no fundo.

“Finalmente, tivemos a chance de incorporar algum violino e gaita de foles na música – algo que sempre foi um desejo de nós, apenas para obter uma sensação extra medieval e folclórica”, entusiasmou o guitarrista e fundador Stefan Weinerhall. “Naquela época, também escrevemos a balada mais intensa de todos os tempos, que acabou sendo ‘Rejoice the Adorned’ – apresentando apenas piano, teclas e cordas”

Ouça “Desert Dreams” abaixo.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano apreciador de shows, e uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.