O guitarrista do EXODUS, Gary Holt, recentemente defendeu o BABYMETAL contra as críticas dadas a eles por muitas pessoas do meio.

Fundado em 2010, o BABYMETAL é um grupo japonês que emula ídolos pop SAKURA GAKUIN que executa uma mistura distintamente japonesa de J-pop colegial e heavy metal.

Os membros do BABYMETAL – Suzuka Nakamoto (também conhecida como Su-Metal, que lida com vocais e dança) e Moa Kikuchi (também conhecida como Moametal, que grita e dança) – admitem que nunca ouviram metal antes de ingressar no grupo. As meninas usam fantasias de colegial, fazem coreografias de dança e metal violentamente.

Muitos fãs de heavy metal relutam em gostar do BABYMETAL – que também inclui o produtor Kobametal e uma banda de virtuosos pintados em cadáveres – com alguns fóruns na Internet chamando-os de “a definição de uma farça”, “horrível” e “metal para descolados”.

Holt ofereceu suas opiniões sobre o BABYMETAL durante uma sessão de perguntas e respostas em 17 de junho no Instagram da Marshall Amplification. Questionado sobre sua opinião sobre o traje japonês, ele disse: “Por que não? As pessoas querem falar merda? Eles estão por aí. Eles têm mais energia do que muitas bandas de metal que não gostam deles. E se transformar um monte de garotos em metalheads, melhor ainda, certo? “

babymetal 2019

Alguns anos atrás, Jeff Walker, do grupo de metal extremo CARCASS, disse que estava “começando a gostar da idéia” do que o BABYMETAL está fazendo. “É realmente divertido, você sabe – como GHOST, para ser honesto”, disse ele. “Algumas pessoas ficam muito reacionárias com uma banda como GHOST ou BABYMETAL. Isso coloca um sorriso no rosto das pessoas. É disso que se trata a música, não é? Gostar e não ser tão sério.” O guitarrista do CARCASS Bill Steer acrescentou: “Quero dizer, obviamente, nós mesmos não seguimos essa linha, mas a diversão, o ângulo de entretenimento [na música], é importante”.

O líder do GHOST, Tobias Forge, também foi rápido em defender o BABYMETAL, dizendo ao TeamRock: “Eles obviamente atraem tanta atenção aonde quer que vão, e por uma razão, é claro – eles são bizarros de várias maneiras. Quero dizer, obviamente gostamos de bizarros, então eles obviamente estão fazendo algo certo … Eles parecem ser uma banda legal, eu acho. Eu vi o ‘Gimme Chocolate!’ vídeo, e eu realmente não sei o que dizer sobre isso. Alguém realmente sabe o que está fazendo por trás disso, mas não tenho certeza se [as meninas] sabem o que estão fazendo. “

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano apreciador de shows, e uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.