Formado em Richmond, Califórnia, em 1979, o EXODUS participou da grande onda de crescimento do metal nos anos 80, principalmente quando voltamos nossos olhos para o famoso movimento da Bay Area californiana.

“Day in the Dirt” foi talvez o melhor exemplo da cena underground de Thrash Metal em Bay Area em 1984. Um palco de improvisado construído em um parque de Berkeley, Califórnia, onde SLAYER, SUICIDAL TENDENCIES e EXODUS tocaram para uma multidão de headbangers. Também ficou evidente a partir deste show, e outros como ele, o motivo do EXODUS ter sido tão influente na cena da Bay Area e thrash metal em geral. Com o eventual lançamento de seu primeiro álbum, “Bonded By Blood”, a banda levaria sua música e seu show a novos patamares de insanidade nos anos que se seguiram.

Agora, podemos voltar no tempo, para aquele momento da história do thrash metal com a recentemente gravada gravação ao vivo de “No Love (Live At Day in the Dirt 1984)”, e ouvir o poder bruto da formação original de “Bonded By Blood” da banda e o começo tudo!

Em comemoração ao seu reinado de 40 anos, a EXODUS está orgulhoso em lançar o single “No Love (Live At Day in the Dirt 1984)”. Confira o stream abaixo:

“‘Day In The Dirt’ era quase como o Woodstock Thrash Metal da Bay Area, nossa própria versão underground no lendário ‘Day On The Green’ mostra o que todos nós assistimos tantas vezes. O que aconteceu naquele dia no Aquatic Park em Berkeley foi para o conhecimento da Bay Area como um dia épico para a cena underground thrash. Foi ideia do falecido Wes Robinson, e tivemos a sorte de ter sido uma parte fundamental de um show tão grande. Foi o segundo show de Rick Hunolt, eu imagino!”

Gary Holt

Fique atento para mais informações sobre as próximas festividades em torno do 40º aniversário do EXODUS.

exodusnolovecover

Saiba mais sobre EXODUS.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.