O ano começa com um estouro para o EVERGREY – depois de seu primeiro single “Forever Outsider” recebido com tanta euforia por seus numerosos fãs e amantes do Metal Progressivo, o EVERGREY lançou um novo single chamado “Eternal Nocturnal”. A agradável surpresa, vem com um vídeo maravilhoso novamente dirigido pelo famoso cineasta musical Patric Ullaeus (rEvolver Film Company / www.revolver.se)
 
Criar esperança nesses tempos é essencial, é isso que “Eternal Nocturnal” é capaz de evocar nas pessoas, uma confiança profunda com uma esperança que purifica sua alma como bálsamo. Um sentimento de solidariedade é criado pelo refrão em forma de hino que leva positividade para dentro do seu Eu.
 
Assista ao vídeo completo aqui:

Escrito e gravado durante a pandemia global de Covid-19, “Escape Of The Phoenix” ganhou vida de acordo com os planos que haviam sido traçados em 2019. Englund e o baterista Jonas Ekdahl começaram a compor as músicas em janeiro, criando uma base para o álbum antes do EVERGREY se reunir e arranjar as músicas como um grupo. Ao contrário de um processo criativo típico, que geralmente é interrompido por compromissos, viagens e shows únicos, as medidas restritivas deram à banda o tempo necessário para trabalhar sem obstáculos. O resultado são 11 músicas que incorporam tudo o que os fãs de EVERGREY podem esperar, embora seja “uma versão mais metal de “The Atlantic”, com músicas mais diretas”, segundo Englund e o produtor Jacob Hansen.
 
“Escape Of The Phoenix” continua a mostrar Englund como um poderoso letrista enquanto ele mais uma vez se aprofunda em si mesmo, só que desta vez ele não foi limitado pela história desenvolvida e contada nos três álbuns anteriores. Com essa nova liberdade, ele foi capaz de escrever sobre tudo o que lhe veio à mente, com assuntos que vão desde experiências pessoais, sua visão de mundo, humanidade e relações pessoais.
 
“Eu escrevo letras para mim mesmo, para tirar as coisas do meu sistema”, diz Englund. “Esta tem sido a minha terapia, realmente, nos últimos 25 anos. Tenho certeza de que, se não fizéssemos isso, eu seria uma pessoa muito mais infeliz. Eu tenho que agradecer à música por tudo, especialmente por ter um escape para escrever letras. Existe uma teoria de que escrever coisas para si mesmo é terapêutico, e acho que isso é muito verdadeiro. A composição das letras é extremamente importante para mim; tão importante quanto escrever a música. Ainda mais, às vezes. Para mim, é como pintar uma imagem com palavras. Eu vejo muito claramente do que se trata; é um mundo para mim. ”

O álbum está em pré-venda agora: https://afm.fanlink.to/EvergreyEscapeOfThePhoenix

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.