Olha, se nós podemos fazer o lustre de Jesus e geralmente bonito, então nós podemos fazer o Diabo parecer bom também. A cidade espanhola de Segóvia está fazendo exatamente isso com uma estátua do próprio Satã a cerca de 200 metros de um famoso aqueduto da era romana, e os católicos romanos locais não estão muito felizes. Eles começaram uma petição que afirma que a estátua é “ofensiva” e “supõe uma exaltação do mal”.

“Essa representação é ofensiva para os católicos, porque supõe uma exaltação do mal e, usando o nome de Deus, o que mais repele produz um católico, que é o diabo”, diz a petição. “Na arte sacra, a iconografia diabólica inscreve-se em um quadro doutrinal e ritual que garante sua eficácia psicológica, moral e espiritual, em todos os casos citados a aparência diabólica é repulsiva e desprezível, não gentil e sedutora, como a do“ bem ”. diabo natural “, sem malícia” que você concebeu.

A razão pela qual Segovia está colocando a estátua lá é porque de acordo com o folclore local, o Diabo construiu aquele aqueduto. Embora eu ache que o folclore na Bíblia está superando o folclore local neste, ou pelo menos eles estão tentando. No momento, são necessárias 5.000 assinaturas na petição e elas têm apenas 2.300.

Melhor ainda, há uma contra-petição que tem 5.600 assinaturas que essencialmente se resume a “quem se importa, não está prejudicando ninguém”.

“Desde que a escultura é boa e uma parte da lenda do Aqueduto de Segóvia, que não afeta a moralidade, ou religião, já que não é nada mais do que um personagem de uma lenda”, diz o apelo rival, que atualmente tem 2.300 assinaturas “

Quero dizer, vamos lá. Olhe esse rosto. O cara não está machucando ninguém.

estátua
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.