O Ereb Altor apresenta o seu mais novo material, Eldens Boning, um Mini-LP clássico de vinil de apenas 12” com quatro novas canções de metal escandinavo cheias de epicidade pagã!

A banda sempre promete uma coisa a cada lançamento: metal épico e folk inspirado nas lendas nórdicas. Eldens Boning mantém qualquer fã satisfeito com um verdadeiro e sincero tema pagão em suas letras e arte. Cada música é completa e apresenta alguns dos melhores trabalhos da banda até o momento.

A faixa de abertura, “The Twilight Ship”, constrói a atmosfera antes de explodir no clássico Ereb Altor, uma verdadeira música de heavy metal Pagan focada na epopéia. Riffs agudos de heavy metal, melodias nórdicas, refrões cativantes e bateria forte, um enriquecimento para o futuro set ao vivo da banda. Seguido por “Fenrisulven”, que vê Ereb Altor trilhar novos caminhos, o de uma canção toda acústica, que realmente deixa um apetite por mais disso. Muito atmosférico, calmo como um lago sueco pela manhã, apresenta ótimas partes de violino, de toque skáldico, uma ótima adição às canções de metal.

A faixa-título é a terceira música deste EP e é um clássico Ereb Altor, misturando-se em suas raízes Blackened, a toda velocidade com os vocais ásperos e sombrios assumindo a liderança. Nunca perdendo o foco no épico e agraciado com um trabalho solo de guitarra matador. Uma música furiosa, com certeza. A música de encerramento “Sacrifice 2.0” pode referir-se à música “Sacrifice” no álbum Fire Meets Ice, mas esta nova música é muito mais rápida e compacta, apresentando mais uma vez a mistura de epicness e as raízes negras de Ereb Altor.

Confira:

Rede Metal no Instagram:

Avatar
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.