A banda de symphonic metal EPICA está lançando o videoclipe oficial da faixa “Skeleton Key”. A música pertence ao novo álbum da banda, “Omega”, que está sendo lançado hoje (sexta-feira, 26 de fevereiro) pela Nuclear Blast. O sucessor de “The Holographic Principle”, de 2016, foi mais uma vez produzido por Joost Van Den Broek (POWERWOLF, AYREON), em parte na Sandlane Recording Facilities em Rijen, Holanda.

A cantora Simone Simons comenta:

“Bem-vindo ao mundo dos sonhos de várias camadas de ‘Skeleton Key’. Não se esqueça de trazer sua Skeleton Key para desvendar todos os segredos dentro de você! Espero que essa música assombre você até que possamos nos ver novamente. “

O guitarrista / vocalista Mark Jansen afirmou anteriormente sobre “Omega”:

“Estou muito orgulhoso deste álbum, pois estou convencido de que escrevemos um álbum muito refrescante e bem equilibrado, mesmo depois de tantos anos de existência.

“Nosso ponto forte é que temos muitos grandes compositores em uma banda. Conseguimos combinar as qualidades mais fortes uns dos outros e selecionar as melhores músicas. Foi um período produtivo de passar um tempo juntos para trabalhar como uma equipe nessas faixas. Acho que isso fez a maior diferença em comparação com nossos álbuns anteriores. Ainda usando as vantagens de enviar arquivos confortavelmente pela Internet um para o outro, mas combinando isso com se reunir fisicamente novamente para trabalhar em todas as faixas. “

Confira o videoclipe:

Capa e faixas de “Omega“:

1.Alpha – Anteludium01:38
2.Abyss of Time – Countdown to Singularity05:20
3.The Skeleton Key05:06
4.Seal of Soloman05:28
5.Gaia04:46
6.Code of Life05:58
7.Freedom – The Wolves Within05:37
8.Kingdom of Heaven Part 3 – The Antediluvian Universe13:24
9.Rivers04:48
10.Synergize – Manic Manifest06:36
11.Twilight Reverie – The Hypnagogic State04:29
12.Omega – Sovereign of the Sun Spheres07:06

Rede Metal no Instagram:

Avatar
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.