O vocalista Lars-Göran Petrov, lendário frontman do ENTOMBED faleceu no último domingo (7 de março). O músico tinha 49 anos e no ano passado, foi diagnosticado com um tipo de câncer muito agressivo e incurável.

O anúncio foi feito através das redes sociais do ENTOMBED A.D. (banda criada em 2014 por ex- membros do ENTOMBED) na manhã desta segunda-feira (8).

Leia o comunicado a seguir.

“Estamos arrasados em anunciar que nosso querido amigo Lars-Göran Petrov nos deixou. Nosso irmão, líder, vocalista, nosso Cacique Anjo Rebelde foi para outra jornada ontem à noite. É com a mais profunda tristeza que anunciamos que Lars-Göran Petrov nos deixou. Ele era (é !!!) um amigo incrível, e uma pessoa que tocou muitas pessoas. Ele mudou muitas vidas com sua voz, sua música, seu caráter e sua personalidade única. O sorriso de LG [Lars-Göran] é algo que levaremos para sempre em nossos corações. Quando questionado em uma entrevista o que ele gostaria de ter escrito em seu túmulo e sobre seu legado, ele disse: “Eu nunca vou morrer, nunca vou morrer”. E você não fez. Você viverá para sempre em nossos corações.

Descanse em paz, LG Petrov”.

Lars-Göran Petrov nasceu dia 17 de fevereiro de 1972, em Estocolmo, capital da Suécia. Dono de uma voz única, ele gravou vários trabalhos, com o ENTOMBED, MORBID e FIRESPAWN. O músico foi o vocalista de “Left Hand Path”, maior clássico da história do metal sueco, lançado em 1990. Além desta obra-prima, também gravou “Wolverine Blues”, grande álbum de death and roll (estilo que mistura death metal com rock and roll).

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.