O Enforced, acaba de lançar seu novo álbum, Kill Grid. A tempo do lançamento, eles também estão disponibilizando um novo videoclipe da banda para o ameaçador “UXO”.

Enforced está mantendo viva uma importante tradição de thrash e punk / hardcore: embora suas melodias brutais vão quebrar seu pescoço, há mais na banda do que apenas entretenimento:

“Essa música é liricamente autoexplicativa”, diz o cantor Knox Colby. “É sobre o bombardeio coletivo do Laos durante a Guerra do Vietnã. O foco principal das letras é sobre o impacto cultural que o material bélico não detonado (abreviado UXO) teve nos últimos 50 anos. Mais de 20.000 pessoas morreram acidentalmente por pisar nessas bombas do tamanho de uma bola de softball e espalhadas por todo o país, que é predominantemente coberto por uma densa selva (pela última vez que verifiquei, 35% do país ainda está contaminado com UXO). É um problema que os Estados Unidos admitiram apenas recentemente, mas o governo não se desculpará; é vergonhoso.”

O guitarrista Will Wagstaff sobre a música:

“Quando essa música foi escrita, eu estava ouvindo 2 músicas específicas repetidamente. ‘Dying’ do Obituary e ‘Corporal Jigsore Quandary’ do Carcass. Ambas as faixas são tão impulsionadoras com o contrabaixo e grooviness e eu queria tentar escrever algo mais ou menos nessa linha. ”

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.