O tecladista do DREAM THEATER, Jordan Rudess, revelou a ideia de lançar um novo álbum em fevereiro de 2019. Durante uma nova entrevista, Rudess falou sobre o disco e a “energia muito forte” entre os companheiros de banda.

Já se passaram quase três anos desde que o Dream Theater lançou seu último material, The Astonishing. O álbum duplo durou mais de duas horas, com um conceito futurista em torno da ficção científica e do poder da música. Embora Rudess não divulgasse nenhuma informação sobre o conteúdo do novo álbum, ele confirmou a data de lançamento de fevereiro de 2019.

“Meu próximo álbum solo será lançado em abril. Não é um álbum de piano, é um álbum de rock. O novo álbum do Dream Theater será lançado no final de fevereiro ”, disse Rudess a Metal Wani. “Agora, estamos mixando. Está sendo mixado enquanto falamos. Parece incrível. Estou muito animado com isso. Há uma energia muito forte em torno da banda hoje em dia. Todos nos sentimos muito conectados e entusiasmados com isso que está por vir. Mal podemos esperar para liberar a coisa toda para todo mundo. E tudo isso vai acontecer muito, muito em breve também, está virando a esquina já.”

Saiba mais sobre DREAM THEATER.