O vocalista do DREAM THEATER, James LaBrie, entrou em estúdio para começar a gravar um novo álbum solo. Ao contrário dos LPs anteriores “Elements Of Persuasion” (2005), “Static Impulse” (2010) e “Impermanent Resonance” (2013), que foram escritos e gravados como uma colaboração com o parceiro de composição de LaBrie por mais de doze anos, Matt Guillory, o novo material está sendo gravado com um músico ainda não revelado da Escócia.

Na terça-feira (29 de setembro), LaBrie tweetou:

“Começei a gravar um novo álbum solo. Não é com Matt Guillory e companhia. Isso vai acontecer, mas não neste momento. Este álbum está com outro excelente músico da Escócia. Eu revelarei sua identidade em breve. Estamos ambos muito empolgados com as músicas. Fique ligado. “

Lançado em agosto de 2013 pela InsideOut Music, “Impermanent Resonance” vendeu cerca de 2.200 cópias nos EUA em sua primeira semana de lançamento, ficando na posição 198 na parada 200 da Billboard.

Em 2014, LaBrie lançou um EP digital, “I Will Not Break“, via InsideOut Music. Enquanto a faixa-título de abertura foi a versão do álbum retirada do lançamento de “Impermanent Resonance”, duas outras músicas foram lançadas anteriormente apenas fisicamente como faixas bônus digipak.

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.