O guitarrista Herman Li, do Dragonforce, fez uma homenagem ao vocalista Andre Matos (Shaman, ex-Angra e Viper) com um vídeo divulgado no YouTube. O cantor faleceu no último sábado (8), aos 47 anos.

Na filmagem, Herman Li destaca que sem o Angra, o Dragonforce não existiria. O músico destacou que é um grande fã de Andre Matos desde o início de sua carreira.

“Estou arrasado pela perda de Andre Matos. Acho que é melhor falar em vídeo do que escrevendo, porque estou meio sem palavras. Sou um grande fã de Andre Matos e Angra há muitos anos – desde o início, desde o primeiro álbum – e eles fazem parte da minha jornada musical há muitos anos”, disse Li, inicialmente.

“Desde o aprendizado da guitarra e da música… acho que, sem o Angra, o Dragonforce não teria existido. É uma das bandas que eu tenho ouvido muito e me inspiraram, além de influenciarem a mim e a Sam (Totman guitarrista) a começar o Dragonforce. Estou muito triste, minhas condolências para a família de Andre. Descanse em paz, Andre Matos. Você foi incrível e o Brasil perdeu uma pessoa, um cantor, um músico tão incrível”, completou.

Veja a mensagem de Herman Li no player de vídeo a seguir.

Saiba mais sobre DRAGONFORCE.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.