Enquanto a maioria dos planos do Down de comemorar o 25º aniversário de seu álbum de estreia “NOLA” no ano passado se desfez em fumaça, o grupo não planeja ficar de braços cruzados enquanto espera o início da turnê. Em vez disso, eles estão traçando planos para um álbum de covers, sobre o qual o baterista da banda Jimmy Bower conversou recentemente com a Brave Words. Ele disse sobre seus planos:

“Devemos fazer um álbum de covers em breve, isso é o próximo passo. Não descobrimos exatamente quando vamos fazer isso, ou completamente quais músicas ainda … é apenas uma ideia que sempre tivemos. Eu sei que está em andamento. O Down estava programado para fazer alguns shows em festivais no verão passado (2020) na Europa, e eles foram cancelados. Acho que estamos agendados novamente neste verão, mas só depende (da pandemia COVID-19), você sabe. ”

Quanto às músicas que farão parte do material, Bower optou por permanecer calado. No entanto, ele falou um pouco sobre o que você pode esperar:

“Definitivamente houve alguns inusitados que eu pensei,‘ Uau, isso seria matador! ’Vai ser divertido de fazer, colocar nossa própria opinião sobre eles. Eles não vão soar exatamente como … vamos colocar a versão Down nisso. “

“Há alguns que decidimos fazer que eu acho que todo mundo sabe, mas nunca se sabe. Alguns deles, para mim, são meio óbvios, só porque estou na banda. Se você é um verdadeiro fã do Down, você realmente sabe pelo que somos influenciados; alguns deles não terão cérebro. Estou animado para começar a trabalhar nisso, vai ser muito divertido! ”

Rede Metal no Instagram:

Avatar
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.