Em recente entrevista ao veículo canadense The Metal Voice, o baterista Simon Wright comentou sobre o atual status do álbum de estreia de Dio Disciples.

Dio Disciples é uma banda tributo para o lendário e já falecido vocalista Ronnie James Dio, e é 100% aprovada pela viúva e antiga empresária de Dio, Wendy.

A banda é formada por antigos integrantes da banda de Dio, e conta com um sistema de rotação de vocalistas principais, incluindo nomes como o ex-Judas Priest Tim Ripper Owens e Oni Logan da banda Lynch Mob.

Na entrevista para o The Metal Voice, ao ser perguntado se o álbum já está pronto, Wright responde:

“O álbum está meio que parado. Nós mudamos o foco, e estamos todos muito animados, que no caso é com a turnê do holograma. Todos estamos envolvidos com turnê do holograma no momento, que será chamada de ‘Dio Returns’. Nós estávamos na estrada em maio e junho do ano passado, e ocorreu tudo muito bem. Quando nós começamos, foi meio devagar, e as pessoas estavam bem desconfiadas de tudo. De certo modo, não podemos culpá-las, porque se trata de uma nova tecnologia e tem a questão do sentimento, e eu acho que elas achavam que faríamos algo ruim com Ronnie, o que é ridículo. Quer dizer, as pessoas têm telas que mostram imagens. É basicamente a mesma coisa. Não estamos tentando reviver os mortos. Então, sim, mudamos o foco para isso. Então a Dio Disciples está pausada no momento. Mas ainda existe.”

Em relação ao direcionamento musical do álbum, Simon disse:

“É difícil de rotular, porque algumas das faixas são um pouco diferente. Mas ainda tem um pouco do Dio, da maneira que Ronnie escreveria, obviamente, pois isso está impresso no Craig [guitarrista], e eu ouço muito também. Mas no momento está bem eclético. Então isso será algo que iremos trabalhar. Precisamos consolidar o trabalho e transformar no som da Dio Disciples. Então estamos tendo a conversa ‘precisamos descobrir aonde vamos com isso.’ No momento, está um pouco embaralhado. Mas as músicas soam bem. São ótimas ideias.”

Assista a entrevista completa (em inglês) logo abaixo:

Dio Disciples é:

Tim “Ripper” Owens (Judas Priest, Iced Earth) – Vocais

Oni Logan (Lynch Mob) – Vocais

Craig Goldy (Dio) – Guitarra

Bjorn Englen (Yngwie Malmsteen) – Baixo

Scott Warren (Dio, Heaven & Hell) – Teclado

Simon Wright (AC/DC, Dio, Operation: Mindcrime) – Bateria