A BMG anunciou que seu próximo longa-metragem será o primeiro documentário de toda a carreira sobre a vida e os tempos do lendário ícone Ronnie James Dio. É o primeiro documentário sobre Dio a ser totalmente autorizado pelo espólio do artista. A empresa é financiadora e produtora executiva do filme, com todos os direitos disponíveis em todo o mundo.

O próximo documentário é o mais recente projeto da crescente linha de filmes e projetos de televisão relacionados à música da BMG, incluindo as famosas seleções do Festival de Cinema de Sundance David Crosby: Remember My Name – recentemente indicado ao Grammy por ‘Melhor Filme Musical’ – o documentário sobre Joan Jett, Bad Reputation; The Show’s The Thing, um filme sobre promotores de concertos lendários e os primeiros dias do mercado de música ao vivo; Rudeboy: A História da Trojan Records e Echo In The Canyon, um dos documentários de maior bilheteria de 2019.

Atualmente em produção, o filme ainda sem título será o documentário definitivo de Ronnie James Dio, incorporando imagens e fotos de arquivos nunca antes vistas em seus arquivos pessoais. O filme oferecerá cenas íntimas com seus colegas, amigos e familiares mais próximos, enquanto eles nos trazem para a vida de um dos verdadeiros heróis do rock and roll. O filme é financiado exclusivamente pela BMG e será dirigido por Don Argott e Demian Fenton.

A história de Ronnie James Dio transcende um documentário de rock padrão. Tendo como pano de fundo a autobiografia inacabada de Dio – semi-finalizada por Ronnie antes de sua morte prematura por câncer de estômago em 2010 – o filme narrará a jornada inspiradora de sua vida, amor e carreira histórica. Seja tocando em estádios lotados ou lutando contra doenças, sua voz poderosa e seu coração gentil tiveram uma profunda influência sobre sua família, amigos e fãs em todo o mundo. Um ícone no metal e uma das figuras mais queridas do rock.

Wendy Dio disse:

“Estou muito empolgada por trabalhar com a BMG no tão esperado documentário de Ronnie. Ronnie, que amava seus fãs, e espero que eles aproveitem essa viagem pela vida de Ronnie. ”

Kathy Rivkin Daum, Produtora Executiva da BMG, disse:

“Temos uma sorte incrível de ter a oportunidade de fazer parceria com artistas para contar suas histórias na tela grande. Dio, um herói do rock maior que a vida, cuja música significa muito para milhões de fãs em todo o mundo, não merece nada menos. A história por trás de sua paixão, ambição e altos e baixos, e sucesso nos mundos do rock e do metal, é algo que o público nunca viu antes e logo não se esquecerá. Temos a honra de fazer parceria com Wendy nesta incrível jornada que celebra a vida e o trabalho de Ronnie.”

Para comemorar o décimo aniversário da morte e homenagear o legado de Ronnie James Dio, a BMG Records relançará os álbuns de estúdio esgotados de 1996 à 2004 de Dio – Angry Machines (1996), Magica (2000), Killing The Dragon (2002) e Master Of The Moon (2004) – em 20 de março.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.