Devon Townsend

O músico Devin Townsend divulgou, nesta sexta-feira (29), seu 18° álbum solo – contando com os trabalhos do Devin Townsend Project. O disco, intitulado “Empath”, chega às lojas e plataformas por meio de seu selo próprio, HevyDevy Records.

“Empath” é o primeiro trabalho propriamente solo – ou seja, fora do Project – desde “Ziltoid The Omniscient”, de 2007.

Nos últimos anos, o sucesso para o qual Devin trabalhou lentamente vem, felizmente, com o poder de controlar seu próprio destino criativo. Os sucessos recentes com o DVD de um Royal Albert Hall esgotado, ou o “Retinal Circus” de 2012, ou o DVD ao vivo “Ocean Machine” do ano passado com a Orquestra e o coral da Ópera Estatal de Plovdiv o colocaram em uma posição onde o novo álbum “Empath” poderá de uma vez por todas o definir como uma força musical fora de qualquer classificação de gênero em particular.

Neste álbum, Devin decidiu ver o que aconteceria se todos os estilos que compõem seus interesses atuais fossem finalmente representados em um só lugar. Para finalmente abalar o medo da expectativa, e apenas fazer o que é que ele pretendia fazer de forma criativa, “Empath”, fiel ao nome, é permitir que o público tenha uma sensação de uma variedade de emoções musicais. A dinâmica musical representada neste único álbum é ampla, desafiadora e imensa. Abordar esse tipo de trabalho com uma longa história do que torna a música pesada “pesada” e permite que isso seja feito com um tipo de potência raramente ouvido.

O álbum conta com participações de Steve Vai, Chad Kroeger (Nickelback) e Anneke van Giersbergen (Vuur), entre outros. A direção musical é de Mike Keneally (Frank Zappa). Devin Townsend assume todos os instrumentos, com exceção da bateria, que é tocada por nomes como Morgan Agren, Anup Sastry e Samus Paulicelli.

Confira “Empath” no player a seguir, via Spotify:

Capa e faixas de “Empath”:

devin-townsend-empath
1.Castaway
2.Genesis
3.Spirits Will Collide
4.Evermore
5.Sprite
6.Hear Me
7.Why
8.Borderlands
9.Requiem
10.Singularity (Part 1: Adrift)
11.Singularity (Part 2: I Am I)
12.Singularity (Part 3: There Be Monsters)
13.Singularity (Part 4: Curious Gods)
14.Singularity (Part 5: Silicon Scientists)
15.Singularity (Part 6: Here Comes The Sun)

Saiba mais sobre DEVIN TOWNSEND.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.