A banda alemã de thrash DESTRUCTION, como qualquer outra banda do planeta, está sofrendo financeiramente graças ao cancelamento de turnês. Ao contrário de alguns países, a banda está recebendo ajuda real e contínua de seu governo.

O vocalista “Schmier” disse à Scars and Guitars que o Destruction é considerada um negócio na Alemanha e é elegível para ajuda financeira. Ele também acrescenta que o governo alemão retirou parte de sua burocracia habitual para avançar rapidamente no processo de obter ajuda.

“Ficamos realmente assustados quando todos os shows foram cancelados, porque basicamente ganhamos dinheiro com shows ao vivo. Hoje em dia, quando as vendas físicas caem e as pessoas estão no streaming, não há dinheiro suficiente vindo de um álbum, então felizmente, o governo alemão [tem oferecido] ajuda as pequenas empresas. Como a Destruction é uma empresa, conseguimos ajuda de emergência. [O processo tem sido] rápido e menos burocrático do que o normal na Alemanha, porque é um país muito burocrático aqui – tudo leva tempo e muitas solicitações que você precisa preencher. Mas isso foi realmente muito rápido, como prometeram a todos, e acho que realmente nos ajuda neste momento a sobreviver “.

“Agora que tudo está acabando [na Alemanha], parece que haverá shows acontecendo este ano. Cancelamos tudo até novembro. Então, esperamos que novembro-dezembro aconteça. Antes disso, eu não sei. Então ainda não sabemos como vamos superar isso, porque ninguém tem grandes economias aqui; somos uma banda de rock and roll – gastamos nosso dinheiro e não ganhamos muito, mas até agora não estou preocupado com perda total mas, é claro, é um pouco ameaçador no momento, mas estou tentando permanecer positivo. Somos uma banda e também temos, felizmente, outras rendas que entram aqui e ali – mercadorias e streaming estão chegando a cada dois meses. Então, tudo isso nos manterá vivos até que possamos tocar novamente. Não será fácil, mas estou feliz em dizer que meu governo nos ajudou neste momento, e portanto, a Alemanha fez muito bem [para empresas menores] .Eles estão tentando ajudar as pessoas – o melhor que podem, é claro. Também estamos pagando muitos impostos, então finalmente chegou a hora do governo pagar de volta. É como o sistema deve funcionar.

Ouça o podcast completo abaixo.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.