Após a prisão do líder do Iced Earth, Jon Schaffer, por “entrada ilegal no Capitólio dos Estados Unidos” em Washington D.C. em 6 de janeiro, seu parceiro em seu projeto de longa data no Demons & Wizards, Hansi Kürsch do Blind Guardian, oficialmente deixou a banda.

Kürsch divulgou a seguinte declaração para o Rock Hard da Alemanha:

“Notifiquei Jon e a Century Media na segunda-feira que estava deixando o projeto Demons & Wizards com efeito imediato. Minha colaboração com Jon no Demons & Wizards acabou.”

Como relatado anteriormente, relatórios e uma pesquisa indicam que todos os vestígios do Iced Earth e do Demons & Wizards desapareceram do site da Century Media. Eles não aparecem mais na lista atual de artistas da gravadora, e produtos de ambas as bandas foram removidos da loja online Century Media. Além disso, ambas as bandas foram removidas da lista de ex-artistas da gravadora.

Embora a Century Media ainda não tenha feito uma declaração oficial, isso pode ser visto como uma consequência dos eventos recentes envolvendo Jon Schaffer.

O último álbum de estúdio de Demons & Wizards, III, foi lançado em 21 de fevereiro de 2020.

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.