O grupo holandês de metal sinfônico Delain se tornou oficialmente o projeto solo do tecladista Martijn Westerholt. Delain foi originalmente fundado por Westerholt e a vocalista Charlotte Wessels em 2002, logo após a saída de Westerholt do Within Temptation. A formação final da banda antes de se tornar o projeto solo de Westerholt incluiu Wessels, o baixista Otto Schimmelpenninck Van Der Oije, o guitarrista Timo Somers e o baterista Joey de Boer.

“No último ano ou assim, a colaboração dentro da banda parou de funcionar tão bem quanto antes. Alguns de nós não estavam mais felizes com os papéis atuais na banda. Todos nós tentamos muito encontrar uma solução por mais de um ano, mas infelizmente não conseguimos encontrar uma. Como resultado, todos seguiremos por conta própria caminhos e perseguindo nossos próprios esforços.

“Estou muito triste que nossa cooperação tenha chegado ao fim, mas ao mesmo tempo sou muito grato por todos os anos em que pudemos trabalhar juntos. Juntos, viajamos pelo mundo, compartilhamos altos e baixos e também tivemos muitos sucessos como tempos que nos impulsionaram a aprender e crescer. Todos nós gostamos de conhecer nossos fãs e fazer novos amigos em todo o mundo. Gostaria de agradecer aos meus colegas de banda e desejar a Timo, Otto, Joey e especialmente Charlotte o melhor para o futuro . E espero que isso signifique cada vez mais para novas aventuras musicais para cada um deles!

“Dito isto, Delain viverá. Os outros escolheram seguir caminhos diferentes. Decidi manter Delain vivo continuando a escrever e produzir músicas para Delain como sempre fiz. Comecei Delain como um projeto em 2002 e para o próximo álbum irei retomar a forma de projeto, lançando músicas com convidados especiais. Ao que parece, muitos rostos familiares estarão retornando para se juntar a mim nesta jornada.

“Não posso expressar minha gratidão o suficiente a todos vocês Delainers que nos apoiaram por tantos anos. Sua dedicação à música e à comunidade que vocês criaram para nós tem sido esmagadora. Mesmo que esta situação não seja ideal, normalmente nunca mudam é a princípio, espero que você continue a se juntar a Delain em sua nova jornada. Este não é o fim de Delain. É o fim de um capítulo, mas também o início de um novo. “

Martijn Westerholt, tecladista remanescente

Charlotte Wessels também divulgou um comunicado sobre a saída de todos, dizendo que todos continuarão a fazer música.

“Delain tem sido o meu mundo por quase 16 anos, o que é metade da minha vida e toda a minha carreira. Portanto, é com o coração pesado que estou confirmando que Delain continuará como o projeto solo de Martijn, e meu envolvimento com Delain termina aqui.

“Neste momento, eu sei que você pode ter perguntas sobre o ‘porquê’ de tudo isso. Eu entendo e respeito totalmente isso. Simplificando, é a triste conclusão de mais de um ano tentando encontrar soluções para construir queixas. Parte de mim parece que estou decepcionando todos vocês, gostaria que soubessem que essa decisão não foi tomada de ânimo leve e peço desculpas àqueles de vocês que tinham grandes esperanças de nos ver todos juntos ao vivo no palco novamente após o lockdown. Até recentemente, pensei que isso ainda poderia ser útil para nós também.

“Nos últimos 15 anos, nós lançamos músicas nas quais colocamos nosso coração e alma. Nós fizemos turnês pelo mundo, agitamos tantos palcos e conhecemos tantos fãs maravilhosos; eu aprecio tudo isso além da medida. Todos os olhos se fixaram durante um letra, todas as primeiras filas, todos os abraços após o show (lembra dos abraços?) Do buraco suado na parede aos Wembleys, Wackens e Paradisos de nossa carreira. As memórias que nós – banda, equipe, fãs – criamos juntos, vão durar para sempre. E no final, eles são mais importantes para mim do que as diferenças que não pudemos superar, então é onde eu gostaria que o foco da narrativa estivesse.

“Então, para onde vamos a partir daqui? Otto, Timo e Joey também estão deixando Delain, mas continuarão fazendo música com seus próprios projetos. Certifique-se de seguir o que eles estão fazendo. Mal posso esperar para ver e ouvir como eles vão tomar o mundo de assalto. Martijn vai continuar com Delain, e embora possa ser doloroso no início ver um Delain do qual eu não faço parte, desejo-lhe o melhor neste novo capítulo. Como qualquer relacionamento, nossa parceria criativa exigiu trabalho às vezes, mas também foi incrivelmente frutífera e sou grata por todas as coisas que fizemos juntos. Por fim, espero que Delain continue sendo uma força positiva na vida de todos. We Are The Others, sempre seremos, e nada muda isso.

“Quanto a mim, vou continuar escrevendo e apresentando música. É o que me dá alegria e propósito.

Estou além de grata por minha incrível comunidade no Patreon, algo que deveria ser um projeto paralelo de Delain, mas agora será o principal lugar onde eu lanço música e crio arte e comunidade. Esta plataforma permite-me continuar a criar de forma independente e agradeço a todos os patrocinadores que tornam isso possível. Estou dedicado a trazer a vocês o meu melhor absoluto, e estou ansioso para fazer mágica com todos vocês.

“Dou as boas-vindas ao futuro de braços abertos e espero vê-los em minha jornada.”

Rede Metal no Instagram:

Avatar
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.