O DEFTONES finalizou oficialmente seu nono álbum de estúdio, que possivelmente será lançado em 2020. Durante uma nova entrevista com o baterista Abe Cunningham, ele falou sobre os planos para o disco, além de retornar ao estúdio com o lendário produtor Terry Date.

O próximo lançamento da banda será o primeiro desde o “Gore”, de 2016.

Apesar de um desligamento parcial da indústria da música devido ao coronavírus, as bandas continuam a lançar novos álbuns, embora o atraso deles ainda seja comum.

“Na verdade, gravamos tudo no verão passado; Junho e julho. Estávamos demorando um pouco, mas na verdade acabamos de concluir tudo. Estamos masterizando ”.

disse Cunningham ao Download TV

Quando perguntado se era mais pesado que os lançamentos de Deftones em 2010, Cunningham respondeu:

“É tudo isso. É sempre difícil descrevê-lo. Eu vou dizer isso … Não podemos deixar de soar como nós mesmos, mas só de estar de volta com Terry, há certos sons que desenvolvemos com ele que meio que se tornaram uma espécie de nossos principais sons, e esses estão de volta. ”

O baterista também deixou claro que a intenção era lança-lo no meio do ano, mas que não havia sentido fazer isso, já que não seria possível promovê-lo durante alguma turnê.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.