O próximo disco do Deep Purple, intitulado “Whoosh!” estava previsto para ser lançado em junho de 2020, mas foi preciso adia-lo para agosto. A decisão foi tomada por conta da pandemia do coronavírus, uma vez que as linhas de distribuição e pontos de venda ficarão fechados por um tempo.

O vocalista Ian Gillan emitiu um comunicado na página oficial da banda, onde além de comunicar o adiamento, diz que vai ter que segurar a empolgação por um tempo, frisando que a saúde é prioridade.

“…Durante minha quarentena, estou ouvindo muita música e supondo que muitos de nós estejamos fazendo o mesmo durante essa perturbação assustadora em nossas vidas.

Sabemos que a música terá um papel importante em nossas celebrações quando voltarmos à luz.

Mas a saúde vem primeiro, então devo empolgar minha empolgação em compartilhar o ‘Whoosh’ com você de volta em uma caixa por um tempo.

Fique bem e siga a luz…”

Capa e faixas de “Whoosh”:

01Throw My Bones
02Drop The Weapon
03We’re All The Same In The Dark
04Nothing At All
05No Need To Shout
06Step By Step
07What the What
08The Long Way Around
09The Power of the Moon
10Remission Possible
11Man Alive
12And the Address
13Dancing In My Sleep
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.