O 21º álbum de estúdio do Deep Purple será lançado em 12 de junho via earMUSIC. “Whoosh!” estará disponível como CD + DVD Mediabook, 2LP + DVD Edition, conjunto limitado de box e versão digital e está disponível para pré-venda aqui.

“Whoosh!” vem após os lançamentos de “inFinite” (2017) e “NOW What?!” (2013). Após o suspense e as especulações entre a comunidade de fãs criadas por mensagens enigmáticas e entrevistas do cantor Ian Gillan em dezembro passado, a banda finalmente confirma o lançamento.

Pela terceira vez, o Deep Purple uniu forças com o produtor Bob Ezrin, que convidou a banda para Nashville para escrever e gravar novas músicas. Juntos, eles criaram o álbum mais versátil em sua colaboração. O Deep Purple “se estendeu em todas as direções” sem nenhuma limitação, deixando a criatividade fluir. “Deep Purple está colocando o Deep de volta ao Purple” foi o lema de brincadeira no estúdio depois que as primeiras músicas deixaram claro que Ezrin e Purple estavam no caminho de criar um álbum que ultrapassava os limites do tempo, enquanto expressavam seu ressentimento sobre a situação atual do mundo e abordando todas as gerações.

Ian Gillan, Roger Glover, Ian Paice, Steve Morse e Don Airey continuam a percorrer o escopo do hard rock – as texturas e nuances de seus trabalhos recentes são tudo menos estrondosos. Se você definir uma configuração de reprodução aleatória para todo o catálogo da banda, o resultado será uma das melhores saídas musicais para agradar o rock. O 20º álbum de estúdio da banda, inFinite, se tornou um dos álbuns mais bem-sucedidos de todos os tempos. Ele quebrou recordes acumulados pelas lendas do hard rock ao longo de uma impressionante história de 50 anos, tornando-se o álbum mais alto no mundo desde o seu marco de 1984, Perfect Strangers.

“Me perguntaram muito: esse é o nosso último álbum? Lembro-me de quando fizemos o Now What ?! que é agora o que … 8 anos atrás? E então nós fizemos InFinite ou Infinite e Don foi perguntado se este era o último álbum? Ele disse: ‘Pensei que o último álbum fosse o último’.”

Roger Glover
01 Throw My Bones
02 Drop The Weapon
03 We’re All The Same In The Dark
04 Nothing At All
05 No Need To Shout
06 Step By Step
07 What the What
08 The Long Way Around
09 The Power of the Moon
10 Remission Possible
11 Man Alive
12 And the Address
13 Dancing In My Sleep
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.