Chega ao Brasil o primeiro e único livro já escrito sobre a vida e carreira de um dos fundadores do Death Metal: Chuck Schuldiner, a mente por trás do Death.

DEATH BY METAL: A HISTÓRIA DE CHUCK SCHULDINER E DO DEATH foi escrito pelo jornalista italiano Rino Gissi e chega ao Brasil com tiragem limitada a 500 cópias. O livro será lançado no dia 20 de maio, mas já encontra-se em pré-venda pelo site da editora, neste link.

Confira abaixo capa e sinopse.

Estados Unidos, meados dos anos 80. Após a ascensão do thrash metal, outra revolução começou a perturbar a cena pesada: o nascimento do feroz death metal. E bem no coração dessa tempestade, um grupo se moveu ao ponto de praticamente batizar o gênero – DEATH, guiado pela tenacidade e perseverança de um garoto que não abriria mão dos seus sonhos com facilidade.

Seu nome é CHUCK SCHULDINER.

Graças a Chuck, com o passar dos anos o DEATH se tornou uma complexa máquina de guerra. Longe dos estereótipos e clichês da corrente musical que a banda ajudou a criar, a banda elevou a própria ideia de heavy metal a um nível superior que poucos ousaram tocar.

Traçando os eventos mais importantes da vida e carreira de Chuck, extraindo detalhes daqueles que o conheciam de perto e examinando todos os seus álbuns do ponto de vista musical e lírico, este livro tem o intuito de celebrar a vida e obra de um grande artista, cuja contribuição tem importância seminal na história do heavy metal. Um garoto que sempre gostou de pensar com a própria cabeça e que vivia pela música, mas cujo sonho foi prematuramente interrompido, aos trinta e quatro anos de idade, por uma doença cruel que levou sua vida.

Com 250 páginas e dezenas de fotografias e imagens raras, a edição em português de DEATH BY METAL é limitada a 500 cópias.

Press-Release: Estética Torta

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.