A banda Catarinense de metal DEAD JUNGLE SLEDGE formada em 2015 por Gabriel Marca (Vocal e Guitarra), Lucas Gomes (Baixo), Vinicius Pagnussat (Bateria) e Guilherme Lira (Guitarra), acaba de lançar seu primeiro albúm em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records.

O estilo da banda se baseia em vocais graves, afinações baixas, levadas pesadas na bateria e abordam temas em suas composições relacionados a reflexão social da atualidade. As influencias da banda variam desde o metal clássico do Black Sabbath, Black Label society ,Sepultura ao mais moderno como Lamb Of God, Deftones e Machine Head. Absorvendo elementos diferentes um do outro, introduzindo junto a personalidade da banda para formar o som do Dead Jungle Sledge.

Unmask” é o primeiro álbum de estúdio da banda e apresenta um uso proeminente de guitarras com baixa afinação (Drop B), com riffs agressivos, rítmicos e sincopados, contendo dinâmica entre os ritmos dando densidade as músicas. A principal inspiração do álbum aborda um leque entre as situações do cotidiano, desde a vida pessoal dos integrantes, da sociedade, da politica e do espiritual, mostrando o efeito que isso causa em nossas vidas.

A gravação do álbum aconteceu em uma construção (local onde a banda ensaiava) e foi captado, mixado e masterizado por Daniel Dante Finardi. A capa ficou por conta do renomado ilustrador Carlos Fides.

Confira “Unmask“:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.