Acaba de ser liberado mais um vídeo ao vivo da banda gaúcha DARKSHIP, para a música “You Raise Me Up!”, composição inédita que fará parte do segundo álbum do grupo, “Between The Shadows”, com previsão de lançamento para o segundo semestre. E completando dez anos de estrada, Joel Pagliarini (bateria e sintetizadores), Sílvia Cristina Schneider Knob (vocal), Rodrigo Schäfer (baixo), Ander Santos (violino e piano) e Julio Cesar de Azeredo (guitarra) também lançarão dois DVDs, gravados na turnê “Redemption Tour”, com Noturnall, Edu Falaschi e Mike Portnoy pelo Rio Grande do Sul e São Paulo em novembro do ano passado. Os shows foram gravados nas cidades de Limeira/SP, no Bar da Montanha, e em Porto Alegre/RS, no Bar Opinião.

Assista ao vídeo clipe de “You Raise Me Up!”:

Assim como o vídeo da inédita “Tears of Rage”, liberado anteriormente, “You Raise Me Up!” apresenta ao público novas facetas de seu Dark Electro Symphonic Modern Metal, subgênero que a própria banda criou, para designar melhor sua sonoridade. Nestes dez anos de trajetória, o baterista Joel Pagliarini conta que novas influências foram surgindo e sendo aprimoradas ao já variado som do grupo: 

“Quando formamos a banda em 2010 já tínhamos em mente a criação de uma sonoridade própria, que englobasse nossas influências variadas, que vão desde a música erudita até o Metal extremo, mas que nos desse a liberdade de criar algo com a nossa cara, soando o mais originais possível. Em “Between The Shadows” enfim poderemos apresentar melhor estas ideias, agora maturadas e bem trabalhadas com o produtor Thiago Bianchi”.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano apreciador de shows, e uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.