O guitarrista fundador do DARK TRANQUILITY, Niklas Sundin, anunciou sua saída da banda.

Sundin oficializou sua saída quase quatro anos depois de parar de fazer turnê com o DARK TRANQUILITY para se concentrar em sua vida familiar. Nos últimos anos, ele foi substituído na por Johan Reinholdz (ANDROMEDA) e Christopher Amott (ex-ARCH ENEMY).

Hoje, Sundin divulgou a seguinte declaração através da mídia social da DARK TRANQUILLITY:

“Como alguns de vocês sabem, eu fiz uma pausa de tocar com a DT desde 2016 para focar na vida familiar. Com o ciclo de turnê ‘Atoma’ agora concluído e um novo álbum prestes a começar, é a hora certa de anunciar oficialmente minha saída da banda.

“Sou muito grato pelas experiências que os últimos 30 anos trouxeram. Fundamos o DT como adolescentes sem nenhum conhecimento musical e, de alguma forma, nossas músicas nos levaram a todo o mundo, ajudamos a estabelecer um novo subgênero do metal, nos trazendo vários Grammy indicações e – mais importante – tiveram um impacto positivo e que alterou a vida de pessoas em todo o mundo, o que é extremamente humilhante e mais do que aquilo que a maioria dos artistas jamais poderia pedir.

“No entanto, não é segredo que eu sempre gostei do processo criativo mais do que os aspectos de perfomances de estar em uma banda, e as turnês necessárias exigiram cada vez menos apelo em todos os álbuns. A banda e os fãs merecem os membros que querem participar a estrada o máximo possível para manter o ritmo (para frente) e, por esse motivo, prefiro me afastar e direcionar minha criatividade musical para outras áreas. Eu ainda estarei envolvido no lado visual da DT e estou trabalhando na ilustração da capa do próximo álbum enquanto falamos.

“Eu envio meus melhores cumprimentos aos caras da banda, à incrível equipe e, claro, a todos que nos apoiaram nas últimas três décadas. Quanto aos futuros empreendimentos musicais, meu projeto eletrônico MITOCHONDRIAL SUN lançou seu álbum de estréia no mês passado, e lá existem vários outros projetos e colaborações (metálicas e não metálicas) no pipeline.

O último álbum do DARK TRANQUILLITY, “Atoma”, foi lançado em 2016 pela Century Media.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.