Finalmente o anúncio prometido pela vocalista/baixista Fernanda Lira foi feito, eis que foi apresentada a banda de death metal CRYPTA.
Esse é mais um capítulo da cena do metal nacional desde a repentina saída de Fernanda Lira e Luana Dametto da banda de thrash metal NERVOSA.

O anúncio foi feito pelas redes sociais e já apresenta o lineup completo da banda e planos de um material de estreia em breve, como pode ser lido no comentário original feito pela vocalista/baixista:
Criada em Junho de 2019, CRYPTA é um quarteto Brasileiro/Holandês de Death Metal, cujas influências remetem às raízes old-school dos diversos sub-gêneros do estilo.
A formação da banda inclui Fernanda Lira (baixo e vocal) e Luana Dametto (bateria), ambas ex-integrantes da banda brasileira de thrash metal Nervosa, Sonia Anubis (lead guitar) que também toca heavy metal na Burning Witches e Cobra Spell, e Tainá Bergamaschi (guitarra), ex-guitarrista da Hagbard.
O quarteto atualmente trabalha em finalizar as músicas de seu primeiro trabalho, ainda a ser gravado e cujos detalhes serão anunciados em breve.
Conheça um pouco da trajetória das integrantes:
Sonia Anubis
Sonia “Anubis” Nusselder é natural dos Países Baixos e faz parte das bandas URSINNE como baixista, e COBRA SPELL e BURNING WITCHES como guitarrista.
No caso da BURNING WITCHES, está na banda desde 2018 e já participou de dois discos, o “Hexenhammer”, de 2018, e o “Dance with the Devil”, de 2020, mas a vivência no death metal vem da primeira banda, a URSINNE.
Tainá Bergamaschi
Tainá Bergamaschi é guitarrista natural de Juiz de Fora (MG), e teve uma passagem em 2017 na banda HAGBARD, de Folk / Pagan Metal.
Luana Dametto
Luana Dametto é baterista e natural de Tapejara (RS), é também uma das ex-integrantes do NERVOSA. Também passou pelas bandas APOPHIZYS entre 2012 e 2017, tocando death metal, e o próprio NERVOSA entre 2017 e 2020 gravando o álbum “Downfall of Mankind”, de 2017 e o single “Freakshow”, de 2019.
Fernanda Lira
Fernanda Lira, natural de São Paulo (SP), passou uma década inteira no NERVOSA, participando desde a primeira formação oficial. Passou anteriormente por bandas como HELLGARD, HELLARISE E DETONATOR E AS MUSAS DO METAL, todas como baixista.
A frontwoman participou de toda a discografia do NERVOSA: a demo “2012” (2012), “Victim of Yourself” (2014), “Agony” (2016), “Downfall of Mankind” (2018), e o single “Freakshow” (2019).
https://www.facebook.com/cryptadeath