Os organizadores do Download Festival e Graspop Metal Meeting, os maiores festivais de rock / metal do Reino Unido e da Bélgica, respectivamente, confirmaram que os festivais foram adiados por mais um ano, até 2022.

Os organizadores do festival Download postaram o seguinte comunicado :

“Após o anúncio do roteiro do governo e apesar dos esforços extraordinários que o NHS colocou para lançar a vacina, infelizmente podemos agora confirmar que o Download Festival não acontecerá mais este ano, mas temos notícias empolgantes para 2022.

“Nunca perdemos a esperança de trazer o festival de volta a Donington em junho deste ano e temos trabalhado tanto nos bastidores para que isso aconteça, mas, infelizmente, agora sabemos que não é possível. Estamos com o coração partido por todos na família Download, de artistas a fornecedores e, claro, nossos apaixonados fãs de download.

“Estaremos de volta entre 10 e 12 de junho de 2022, fortes como sempre, com um conjunto incrível de atrações principais – KISS, Iron Maiden e Biffy Clyde.

“Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer ao NHS por seus extraordinários esforços para lançar a vacina, bem como agradecer a todos vocês por sua paciência e por manter o espírito do Download vivo até que possamos estar juntos novamente.

“Você é muito bem-vindo para reaver sua passagem e transferi-la para o próximo ano. Alternativamente, você poderá receber um reembolso do seu agente de passagens. Fique atento para um e-mail deles em breve e só entre em contato se você não foram contatados após 5 dias porque estão muito ocupados neste momento.

“Leia nossas Perguntas frequentes sobre reembolso antes de enviar um e-mail com qualquer pergunta – é provável que você encontre sua resposta lá!

“Horns up! Veremos você em 2022.”

Edição de 2020 também foi adiada pelo mesmo motivo

A equipe por trás do Graspop Metal Meeting também divulgou um comunicado, que diz o seguinte:

“Devemos anunciar que a 25ª edição do Graspop Metal Meeting não acontecerá este ano, e agora será realizada de 16 a 19 de junho de 2022.

“Nada adoraríamos mais do que receber metalheads de todo o mundo em Dessel em junho, mas infelizmente isso não será possível. A segurança dos visitantes, da equipe e dos artistas é sempre nossa principal preocupação. E estamos ansiosos para trazer o GMM de volta melhor e mais forte do que nunca em 2022! Faremos o nosso melhor para adicionar o maior número possível de bandas do line-up GMM 2021 para a nossa edição de 2022. O line-up completo será anunciado posteriormente.

“Os titulares dos ingressos serão contatados pela Ticketmaster em breve. Mais detalhes serão disponibilizados assim que estiverem disponíveis. Todos os ingressos comprados para o GMM 2021 serão transferidos para o GMM 2022. Nossos sinceros agradecimentos a todos os fãs que rolaram seus ingressos (s) de 2020 a 2021! Sua lealdade inabalável e apoio incrível nestes tempos são o que nos faz continuar. Vamos superar isso juntos e esperamos que você se junte a nós em 2022.

“Ainda esperamos dar a vocês uma amostra da atmosfera do GMM em 2021 – e compartilharemos mais detalhes assim que tivermos clareza sobre a forma que esse conceito poderá assumir no decorrer do ano.

“Enquanto isso, se mantenha metal, fique seguro e tome cuidado!”

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.