Recém-surgida, a banda gaúcha Controlled Test Environment desponta com um novo single nas plataformas digitais, apresentando a nova formação e já anunciando o lançamento de um EP para os próximos meses. Transitando entre o Alternativo, Metal e o Post Hardcore, a banda foi formada na Grande Porto Alegre no segundo semestre de 2018, por Jorge Martins (guitarra) e César Trajano (bateria). Na busca por vocalista fazem uma versão para “Army of Me”, da cantora Björk, com a intenção de atrair músicos interessados em desenvolver um trabalho autoral mais experimental. . A versão de “Army of Me” é lançada no final de 2019 em todas as plataformas digitais, dando ideia do norte que a banda seguiria em sua sonoridade.

Das audições selecionam Julio Castro, que passa a assumir os vocais da Controlled Test Environment, apresentando sua estreia em 26 de março, com o lançamento do novo single, produzido pela própria banda, intitulado “Time Decode”. Ao longo de seus quatro minutos a banda procura expressar sua concepção. Durante o processo de gravação do single o baixista James Pugens é integrado ao grupo, completando a formação que trabalha no primeiro EP, com lançamento previsto para o segundo semestre.

Ouça o single no Youtube:

Ouça o single no Deezer:

https://www.deezer.com/br/album/137994332

Ouça o single no Spotify:

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/ControlledTestEnvironment
Instagram: www.instagram.com/cntrlld
Twitter: www.twitter.com/CntrlldMetal

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.