Hoje decidi colocar breves informações e compartilhar links relevantes de TODAS as 16 bandas que estão na terceira edição da “Roadie Crew Online Festival“, a transmissão via Youtube que vai ao no dia 12 de Junho, 2020, no canal oficial da revista.

Abaixo, o vídeo oficial da terceira edição, e logo após, um pouco sobre cada uma das participantes!


No Life On Earth
Formado em: 2020
Local: Brasil / EUA
Gênero: Groove / Metalcore

Formada durante  o início da pandemia mundial do coronavírus, trazendo em seu line up os músicos Alan Wallace (Eminence) nas guitarras, PJ (Jota Quest) no baixo, Jay Arriaga na bateria e Andre Acosta no vocal – ambos da banda americana Scattered Storm.

O grupo lançou o seu primeiro single, “The Gravity“, que tem a participação especial de Andreas Kisser (Sepultura).

Facebook
Instagram

Venomous
Formado em: 2012
Local: São Paulo – SP
Gênero: Melodic Death Metal

O quinteto paulistano é formado por Tigas Pereira (vocal), Gui Calegari e Ivan Landgraf (guitarras), Renato Castro (baixo) e Lucas Prado (bateria), e tem álbuns completos lançados, “Defiant” (2018) e “The Back Embrace” (2020).

Facebook
Instagram
Spotify
YouTube

Desalmado
Formado em: 2004
Local: São Paulo – SP
Gênero: Grindcore

Desalmado estão hoje na vanguarda da cena underground de São Paulo. Comemorando 13 anos na estrada com 4 lançamentos oficiais, 2 turnês na Europa, tocando inúmeros shows por todo o Brasil ao lado de lendas do metal extremo, como Entombed e Obituary.

Desalmado permanece fiel ao grindcore, não apenas por sua música agressiva e impactante, mas principalmente por sua atitude musical. Expor as entranhas de um mundo perverso e alienado, subserviente a um sistema manipulado pelas classes dominantes.

Facebook
Homepage
Instagram
Spotify

As The Palace Burn
Formado em: 2018
Local: Criciúma – SC
Gênero: Groove Metal

Quatro músicos experientes, criando uma sonoridade sólida e marcante. Idealizada pelo guitarrista Diego Bittencourt cuja trajetória abrange, entre outras, a banda Symbolica, o quarteto baseou sua sonoridade com uma mescla de influências que vão do Heavy Metal tradicional, passam pelo Thrash Metal e culminam no Metal Progressivo, buscando assim um equilíbrio entre peso, melodia, ritmo e linhas vocais muito versáteis. Além de Diego, que também contribui com os “backing vocals”, completam o time Alyson Garcia (ex-Enforcer) nos vocais, André Schneider (ex-Thoten) no baixo, e Gilson Naspolini (que também integra a banda O Mundo Analógico) na bateria.

Facebook
Homepage
Instagram
Spotify
YouTube

Viper
Formado em: 1985
Local: São Paulo – SP
Gênero: Melodic / Power Metal

Atualmente com Felipe Machado (guitarra), Pit Passarell (vocal), Guilherme Martin (bateria), Leandro Caçoilo (vocal), Hugo Mariutti (guitarra), é uma das clássicas bandas do Brasil e dispensa apresentações! Conhecida também por ser a primeira banda do saudoso André Matos, antes de formar o Angra.

Facebook
Spotify
YouTube

Basttardz
Formado em: 2019
Local: São Luiz – MA
Gênero: Hardcore / Crossover

A Basttardz é uma banda com influências musicais de Ratos de Porão, D.F.C, Municipal Waste e D.R.I. Formada por Andrezão (vocais), Francis (guitarra), Texugo (contrabaixo) e Topeira (bateria), a sonoridade do grupo mistura os riffs pesados do Thrash Metal com a linguagem crítica do Hardcore. Com letras em português que traduzem o caos e o cotidiano do brasileiro, a Basttardz com “z” traduz a energia de uma banda de garagem na sua essência, que mal sabe escrever em inglês, mas respira a vontade de protestar e tocar no cenário da música pesada no Brasil.

Facebook
Youtube

Nervochaos
Formado em: 1996
Local: São Paulo – SP
Gênero: Death Metal

Uma das clássicas bandas de death metal brasileiras, com 8 álbuns completos na discografia, a nova formação da banda atualmente está trabalhando em um novo disco. A formação atual do NervoChaos traz Brian Werner (vocal), Luiz “Quinho” (guitarra), Pedro Lemes (baixo) e Edu Lane (bateria) e Woesley Johann (guitarra).

Facebook
Homepage
Instagram
Spotify
YouTube

Faces Of Death
Formado em: 1990
Local: Pindamonhangaba – SP
Gênero: Thrash Metal

Uma banda que ao surgir no ano de 1997 e de imediato recebeu elogios conquistando uma grande leva de fãs foi a Faces of Death com seu Thrash Metal pesado e bem trabalhado. O grupo que através de um trabalho independente e solido vinha fomentando o estilo dentro do cenário brasileiro, teve que encerrar suas atividades e por mais de 20 anos ficou inativa, retornando em 2017 com um grande EP lançado e intitulado de “Consummatum Est”, e um ano após, o seu primeiro álbum completo, “From Hell”.

Facebook
Homepage
Instagram
YouTube

DarkTower
Formado em: 2006
Local: Rio de Janeiro – RJ
Gênero: Black / Death Metal

Com um som brutal e representando a cena extrema carioca, o quinteto, formado por R. Ferreira (baixo), F. Gonçalces (vocais), R. Casotto (guitarra), R. Morais (guitarra) e R. Grilo (bateria) tem três álbuns completos em sua discografia, que trata sobre temas como individualismo, evolução, culturais e conceituais.

Facebook
YouTube
Homepage

D.I.E.
Formado em: 2010
Local: Botucatu – SP
Gênero: Crossover

D.I.E. é formado por Charles Guerreiro (Vocal), Hell Hound (Guitarra), Roger Vorhees (Baixo) e Mortiz Carrasco (Bateria). Tem dois EPS lançados “D.I.E.”, de 2012, e “D.I.E. II”, de 2016. Suas letras englobam temas como religião, violência e política.

Facebook
YouTube

Portrait One
Formado em: 1989
Local: São Pauo – SP
Gênero: Melodic Heavy Metal

Ricardo Cassal (Vocal), Theo Lima (Guitarra), Rinaldo Zupelli (Guitarra), Emerson Barcos (Baixo) e Alexandre Lofiego (Teclados), integram essa clássica banda do metal melódico, que tem em sua discografia principal, o álbum “Time”, de 2019

Facebook
YouTube

Apokrisis
Local: São Paulo – SP
Gênero: Progressive / Death Metal

A banda é formada por Rodrigo Sanner (vocais), Evandro Bezerra (guitarra), Emerson Soares (baixo) e Alexandre Tamarossi (bateria).

Youtube
Facebook

Eskrota
Formado em: 2017
Local: Rio Claro / São Carlos – SP
Gênero: Crossover / Thrash Metal

Formada por Yasmin Amaral (vocal, guitarra), Tamyris Leopoldo (baixo) and Jhon França (baterista), a banda do interior de São Paulo tem influencias de hardcore e thrash metal bem explicitas, com letras políticas e de protesto. A banda também se denomina antifascista e feminista.

Facebook
Instagram
Spotify
YouTube

Area 55
Local: EUA / Brasil
Gênero: Heavy Metal

Criado em Los Angeles (EUA) por Julio Federici (vocal, King of Bones), Mika Jaxx (guitarra, Sioux 66 e React), Gui Bodi (baixo, Disciples of Babylon e Artur Menezes) e Boll3t (bateria, Aboleth e Hecatombe), o Area 55 está atualmente promovendo o seu primeiro álbum “One Ocean” lançando alguns singles, como o “Into the Void”, logo abaixo. 

Youtube
Spotify
Homepage

Final Disaster
Formado em: 2013
Local: São Paulo – SP
Gênero: Melodic Death / Groove Metal

O Final Disaster está trabalhando em seu primeiro ‘full lenght’, que tem previsão para ser lançado ainda no segundo semestre de 2020. O álbum será conceitual, dentro desse universo de “horror Metal”, estilo que a banda tem difundido aqui no Brasil.

A formação do Final Disaster traz Kito Vallim (vocal), Deborah Moraes (vocal), Daniel Crivello (guitarra), Rodrigo Alves (guitarra), Felipe KBÇA (baixo) e Bruno Garcia (bateria).

Facebook
Instagram
Official website
Spotify
YouTube

Kisser Clan
Local: São Paulo – SP
Gênero: Heavy Metal

Kisser Clan é um dos projetos paralelos de Andreas Kisser, guitarrista e líder da banda Sepultura. Nele, o artista toca e canta clássicos de rock e heavy metal ao lado do filho Yohan Kisser (guitarra e voz), Amilcar Christófaro (bateria/Torture Squad) e Gustavo Giglio (baixista).

Facebook

Essas foram as 16 bandas da terceira edição do festival online, certamente algumas delas se encaixam no seu gosto musical, então, consuma o material delas, apoie o metal nacional e a sua cena local sempre que possível!

Roadie Crew: www.roadiecrew.com.br
Som do Darma: www.somdodarma.com.br

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.