Nós aqui da Rede Metal já falamos anteriormente da banda iranianiana CONFESS e o fato de que ela teve que se refugiar na Noruega para não ser presa em seu próprio país (veja a história aqui).

Eles agora reformaram a banda, com planos de lançar um novo álbum, “Revenge At All Costs”, em 2020. A banda adicionou dois novos membros ao vivo, Erling Malm na guitarra e Roger Tunheim Jakobsen na bateria.

O grupo não tinha planos de lançar novas músicas em 2019, mas na semana passada um grande evento aconteceu no Irã, e o grupo sentiu que precisava fazer algo para aumentar a conscientização. O governo do Irã anunciou um aumento nos preços da gasolina em até 300%. De acordo com um relatório da BBC:

Os protestos eclodiram na sexta-feira depois que o governo anunciou que o preço da gasolina aumentaria em 50%, para 15.000 rials (US $ 0,12; US $ 0,09 na taxa de câmbio não oficial do mercado) o litro e que os motoristas teriam permissão para comprar apenas 60 litros por mês antes do preço subir para 30.000 riais.

O presidente Hassan Rouhani disse que o governo estava agindo no interesse público e que o dinheiro arrecadado seria distribuído aos cidadãos mais necessitados do país.

Muitos no país confiam no carro para o trabalho e não concordam com esse aumento repentino. Grande parte da questão é que as sanções dos EUA prejudicaram a economia e as pessoas acreditam que a corrupção do governo faz parte do problema. Manifestantes tomaram as ruas em muitas cidades, fechando estradas, queimando bancos e postos de gasolina em protesto à mudança.

Pelo menos 12 pessoas foram mortas, com centenas de feridos e sem fim à vista dos protestos. No fim de semana, o governo iraniano fechou a Internet para impedir a disseminação de informações desses protestos.

O Confess espera usar sua voz para espalhar a consciência sobre a situação e está lançando um novo single, “Army of Pigs”, o melhor de todos até agora: