Qualquer pessoa que esteja vivendo nos dias atuais passa por momentos estressantes. E um bom remédio para se curar o estresse é ouvir o bom e velho heavy metal. Pelo menos é o que diz um estudo liderado pelo Dr. Omer Avlanmis. Segundo o trabalho, que foi realizado pela clínica turca de transplante capilar e rinoplastia chamada Vera Clinic, o heavy metal é um dos melhores gêneros musicais para se diminuir a pressão arterial e a frequência cardíaca.

O estudo foi feito com 1540 pessoas, com idade entre 18 e 65 anos. As pessoas recrutadas passaram por uma série de testes de estresse, enquanto ouviam playlists de diferentes gêneros musicais. Enquanto os participantes eram testados, os pesquisadores mediam os efeitos de acordo com as músicas que eram tocadas.

Os resultados indicam que a pressão arterial de 89% das pessoas avaliadas baixou enquanto o som ouvido era heavy metal. Enquanto isso, os batimentos cardíacos de 18% dos indivíduos estudados apresentaram redução na frequência. Apesar do metal aumentar a pressão arterial de 11% das pessoas recrutadas para o teste, aparentemente, a música pesada parece ter o “poder” de acalmar.

“Os resultados podem parecer surpreendentes na primeira inspeção, mas do ponto de vista médico eles fazem muito sentido. Falando sobre o heavy metal, observo que a música raivosa pode ajudar os ouvintes a processar seus sentimentos e, como resultado, levar a um maior bem-estar”, disse o Dr. Omer Avlanmis.

Source: Loudwire

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.