Uma série de televisão do Chucky está em desenvolvimento pelo Syfy e pelo criador original Don Mancini.

O boneco assassino apareceu pela primeira vez nas telonas em 1988 em Child’s Play. A partir de 2017, a franquia de terror consiste em sete filmes, sendo Cult of Chucky o mais recente lançamento.

Mancini estará escrevendo o roteiro do programa e atuando como produtor executivo junto com David Kirschner, que produziu todos os filmes também. O personagem serial killer tornou-se um ícone da cultura pop e desde então tem sido apresentado em videogames e quadrinhos, mas esta é a primeira vez que Chucky terá seu próprio programa de TV.

Mancini anunciou a nova série com a NBCUniversal e disse que tem interesse em criar uma série baseada em Chucky por um tempo. “O show será uma nova versão da franquia, permitindo-nos explorar o personagem de Chucky com uma profundidade que é exclusivamente oferecida pelo formato da série de televisão, enquanto permanecemos fiéis à visão original que aterroriza o público há mais de três décadas.”

O presidente da NBCU Cable Entertainment, Bill McGoldrick, também disse no anúncio: “É muito raro que você tenha a oportunidade de trazer um personagem tão icônico à sua rede, muito menos com o criador original em anexo”.

Embora nenhuma informação adicional tenha sido fornecida sobre quando a série irá ao ar, Chucky já está fazendo uma visita às telas neste verão em um reboot de Child’s Play. Dirigido por Lars Klevberg, a história vai colocar um toque moderno no filme de 1988 e deve chegar aos cinemas em 21 de junho, apesar de não estar relacionado à franquia escrita por Mancini. Veja o cartaz do teaser abaixo.

Child's Play
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.