Um dos guitarristas mais renomados do mundo, Alexi Laiho, faleceu. O músico, mais conhecido como o líder do Children of Bodom, morreu em sua casa em Helsinque, Finlândia, na semana passada. Laiho sofreu com problemas de saúde durante seus últimos anos.

Alexi Laiho e o baterista Jaska Raatikainen fundaram o Children of Bodom em 1993, e a banda foi uma das bandas de metal mais aclamadas internacionalmente na Finlândia até seu último show de despedida em dezembro de 2019. No ano passado, Alexi Laiho montou Bodom After Midnight, que gravou três músicas e filmou um videoclipe, que será lançado postumamente.

Children of Bodom Frontman: There's No Such Thing as Completing Guitar |  Music News @ Ultimate-Guitar.Com

Além de Children of Bodom, Laiho era conhecido por Warmen, Sinergy, Kylähullut e The Local Band. Premiado com um Metal Hammer Golden Gods e vários outros prêmios internacionais, o guitarrista também foi a estrela principal, liderando um grupo de cem guitarristas no Festival de Helsinque em 2015 no 100 Guitars From Hel – uma grande peça que ele compôs.

“Estamos arrasados ​​com o falecimento repentino de nosso querido amigo e membro da banda. Palavras não podem descrever esse choque e a profunda tristeza que sentimos”

Daniel Freyberg, Mitja Toivonen e Waltteri Väyrynen do Bodom After Midnight.

O talentoso guitarrista e músico era padrasto tio e padrinho. Especialmente durante os últimos anos, os laços familiares importantes trouxeram um equilíbrio bem-vindo para sua vida de turnês. Laiho era particularmente próximo de sua irmã mais velha, dos pais e da filha de sua irmã. A irmã de Laiho disse:

“Estamos todos absolutamente chocados e arrasados. Pedimos privacidade e compreensão durante esses tempos difíceis. O funeral do meu irmão mais novo será privado.”

Alexi Laiho também fará muita falta para sua família na Austrália.

“Alexi foi o marido e pai mais amoroso e magnífico. Nossos corações estão eternamente partidos”

Kelli Wright-Laiho

Laiho concluiu recentemente o trabalho no álbum de estreia do Bodom After Midnight, a banda lançada após o fim do Children Of Bodom em 2019.

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.