Atualmente em abril de 2020, o mundo está praticamente parado por conta da pandemia, relativa ao coronavírus (covid-19). As atividades de shows são nulas e alguns lançamentos das gravadoras estão sendo postergados.

Em meio aos últimos acontecimentos, a banda usou a ociosidade da quarentena para criar e gravar a música “coronavírus”. O novo som será um single, no qual foi composto por Friggi Mad Beats e Jairo Vaz, que favorecidos pelo entrosamento concluíram em menos de 20 minutos. Para evitar qualquer risco externo de contágio, gravaram a música isoladamente de forma remota.

A nova música foi gravada e mixada no Oversonic Studio (São José dos Campos-SP), e masterizado novamente no Absolut Master (São Paulo-SP). A produção foi assinada por Friggi Mad Beats, que vem aumentando o currículo e agraciando bandas com produções coesas e acertivas.

No momento, os guitarristas Luiz Ferrari e Diego Santos estão em quadro de observação, pois existe a suspeita de Coronavirus (covid-19). Então a missão e responsabilidade ficou com o baterista Friggi, que gravou obviamente a bateria, além das bases de guitarra e baixo. O solo foi direcionado para participação especial de Sebastian Phillips, mais conhecido com a banda americana Exhumed.

A assinatura da banda é forte por retratar histórias brutais nas músicas, que no caso deste single retrata a pior da crise sanitária que assola a humanidade.

Confira o novo videoclipe do single “Coronavirus”:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.