Com “Dance”, Cellar Darling criou uma música que retoma o tema “Death and the Maiden” de seu álbum conceitual de 2019 The Spell, mas ao mesmo tempo o adapta para o aqui e agora: uma “dança da morte”, uma visão do fim dos tempos.

Nesta faixa épica de 11 minutos, o trio suíço leva o ouvinte em uma jornada musical sombria digna do nome da banda, combinando elementos folclóricos místicos com riffs pesados ​​e estruturas intrincadas. Mais uma vez, a instrumentação altamente incomum típica de Cellar Darling, incluindo um hurdy-gurdy, flauta e piano, dá cor ao seu som característico.

Inspiradas pela praga da dança de 1518, suas letras pela primeira vez não falam de um mundo exclusivamente ficcional, mas representam um exame de nossa história e eventos atuais. Assim, o Cellar Darling segue em uma nova direção, retomando o caminho radical que escolheu desde sua saída da Eluveitie em 2016.

“Dance” já está disponível digitalmente e em breve estará disponível fisicamente em um estritamente limitado vinil lançado diretamente pela banda.

Ouça “Dance”:

Cellar Darling é:

Anna Murphy – vocais, hurdy-gurdy, multi-instrumental
Merlin Sutter – bateria
Ivo Henzi – guitarras, baixo

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.