O Candlemass divulgou uma nova música intitulada “Astorolus – The Great Octopus”. A faixa conta com participação de Tony Iommi, lendário guitarrista do Black Sabbath, que gravou um solo para a canção.

“Astorolus – The Great Octopus” faz parte do próximo disco do Candlemass, “The Door To Doom”. O álbum, que será lançado em 22 de fevereiro. O trabalho marca o retorno do vocalista Johan Längqvist (fora desde 1986) na posição de Mats Levén.

Tony Iommi

Em comunicado, Tony Iommi destacou que o Candlemass “é uma grande força do heavy rock escandinavo e sempre reconheceu a influência que tivemos na música deles”. “Eles me chamaram para contribuir com uma música que soava tão boa que pensei: ‘por que não?'”, disse.

O baixista e principal compositor do Candlemass, Leif Edling, disse que a banda se sente “muito honrada” em ter Tony Iommi tocando na faixa “Astorolus – The Great Octopus”. “A música foi enviada para os empresários dele e, incrivelmente, o mestre aceitou deixar a sua guitarra SG cantar! Pessoalmente, é um sonho se tornando realidade. Tony Iommi sempre foi meu herói e guia quando o assunto é música pesada, então, saber que ele gosta da música e ainda tocaria nela me deixa arrepiado até a espinha”, afirmou.

Veja, abaixo, a capa e a tracklist do álbum “The Door To Doom”:

The Door to Doom
1.Splendor Demon Majesty05:29
2.Under the Ocean06:13
3.Astorolus – The Great Octopus06:42
4.Bridge of the Blind03:44
5.Death’s Wheel06:51
6.Black Trinity06:05
7.House of Doom06:27
8.The Omega Circle07:17

Saiba mais sobre CANDLEMASS.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.