Candlemass são verdadeiramente a manifestação de puro doom metal. No início de 2019, foi lançado o mais recente álbum, “The Door To Doom”, via Napalm Records – um material que apresenta uma parceria inesquecível com o lendário guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, na faixa “Astorolus – The Great Octopus”. A música foi indicada ao Grammy 2020 na categoria “Best Metal Performance”. Esta é a primeira indicação para a banda e também a primeira indicação para a Napalm Records.

Candlemass

A cerimônia do Grammy Awards será realizada em 26 de janeiro e transmitida pela CBS.

Leif Edling, mentor do Candlemass, diz:

“Estamos muito orgulhosos e honrados de ser nomeados para um Grammy! Na verdade, há alguns anos, dissemos que o álbum anterior seria o último, mas aqui estamos nós com um novo álbum, ainda mais com o Grammy. Uau! Prova que você nunca deve desistir. Também devo tirar o chapéu para Tony Iommi, que teve a gentileza de fazer um solo de guitarra incrível em ‘Astorolus – The Great Octopus’. Obrigado, obrigado, obrigado! Estamos felizes, emocionados, animados… e um pouco chocados! ”

Sebastian Münch, da A&R Napalm Records, comenta:

“Estamos entusiasmados com o fato de o Candlemass ter sido indicado ao Grammy por sua faixa “Astorolus – The Great Octopus”, com o icônico Tony Iommi. Esta é a primeira indicação para eles e para a Napalm Records, então não poderíamos estar mais animados. Parabéns, Candlemass! “

Os outros indicados da categoria:
Death Angel – Humanicide
I Prevail – Bow Down
Killswitch Engage – Unleashed
Tool – 7empest

The Door to Doom
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.