Candlemass

Recentemente nomeados ao Grammy, a banda sueca de Doom Metal CANDLEMASS, provam a cada dia que pertencem ao topo de um gênero inteiro. Totalmente composta por faixas inéditas e inéditas cortadas das sessões de gravação de “The Door To Doom“, a banda acaba de anunciar o lançamento de um magistral novo EP, “The Pendulum“, que será lançado em 27 de março pela Napalm Records.

O EP mostra perfeitamente que eles são atemporais e os reis indiscutíveis do epic doom. A faixa de abertura / título totalmente masterizada “The Pendulum” carrega com uma corrida melódica, balançando e agitando a cabeça – preparando o terreno para os cortes de demos a vapor não filtrados se seguem. Ouça o peso nãoda faixa e assista a um novo lyric video de “The Pendulum” abaixo.

O mentor da banda, Leif Edling comentou:

“The Pendulum é sobre riffing duro, refrões épicos e ilusão total da maneira fanática. Na verdade, é a última coisa que escrevi para o álbum The Door To Doom, mas não tive tempo para terminá-lo. Aqui está em seu brilho grandioso / louco com uma ótima mixagem de Niklas Flyckt e produzido por Marcus Jidell, seguido por 5 demos inéditas das sessões de DTD, porque todo o sha-bang era inicialmente um material duplo, mas conseguiu aparado para um único álbum eventualmente.

“Eu amo a faixa ‘The Pendulum’, a qualidade do álbum, se você me perguntar, e músicas como ‘Porcelain Skull’ e ‘Snakes Of Goliath’ também não são ruins. Eles simplesmente não chegaram à coisa final. Então, eu espero que você como este EP que apresenta as músicas “ausentes”. As últimas peças do quebra-cabeça da gravação de 1 ano que se tornou o álbum The Door To Doom. Aproveite. “

Este EP de seis faixas leva o ouvinte a um labirinto de riffs frenéticos, acentuados pelos vocais distintos de Johan Langquist e pelo som único e melancólico que provou que o Candlemass é um standart do heavy metal.

Capa e faixas do EP “The Pendulum”:

1.The Pendulum
2.Snakes of Goliath (demo)
3.Sub Zero (demo)
4.Aftershock (demo)
5.Porcelain Skull (demo)
6.The Cold Room (demo)
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.